3 opções modernas de aquecedores para piscinas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Investir no aquecimento de piscina se tornou muito mais fácil nos últimos anos. Graças aos avanços na tecnologia, os clientes podem contar com alternativas práticas, funcionais e que são fáceis de usar.

Para não ter mais dúvidas sobre o assunto, o melhor mesmo é conhecer as possibilidades e os modelos. Assim, você fica por dentro das escolhas e montar uma estrutura prática para aproveitar a piscina com todo o conforto, em qualquer época do ano.

Fique por dentro de pelo menos 3 ótimas opções de aquecimento de piscina que estão entre as mais modernas!

1. O trocador de calor é uma alternativa muito eficiente

O trocador de calor é um dos equipamentos mais modernos e apresenta alta funcionalidade para quem deseja bons resultados. Ele conta com um moderno sistema que capta a temperatura do ar e transfere para água, utilizando componentes sofitiscados como  compressores e condensadores.

Essa troca acontece de maneira dinâmica, então a água está sempre aquecida. Também é uma alternativa interessante para gerar precisão, já que permite acompanhar a temperatura da piscina e mantê-la sempre em níveis adequados.

A escolha correta desse item é fundamental para aproveitar o melhor desempenho. Assim, você obter um aquecimento de piscina que atende às suas necessidades. Além disso, é possível manter o nível de temperatura com mais facilidade.

aquecimento de piscina

2. O aquecimento de piscina solar usa o calor do sol

O aquecimento solar é outra alternativa moderna e, principalmente, sustentável. Para que essa modalidade seja efetiva, tudo começa com o dimensionamento e a instalação de placas coletoras de raios solares. Elas são feitas de tal forma que impedem que os raios solares sejam refletidos e o calor seja absorvido. Como o calor fica “preso” na estrutura, há um aumento de temperatura nos componentes.

A passagem da água, em contato com as placas quentes, aumenta a temperatura da água que retorna para piscina após passar por todas as placas coletoras com a temperatura adquirida nas placas solares.

No final, a água aquecida é utilizada na piscina para chegar à temperatura desejada. Com isso, tudo o que é usado é a radiação solar, o que garante um processo econômico. O Aquecimento solar ainda tem a vantagem de ser automatizada, um comando chamado CDT que controla a temperatura e aciona a motobomba quando há necessidade de enviar mais água para as placas.

3. A capa térmica ajuda a manter o aquecimento

A capa térmica não é exatamente uma solução voltada para o aquecimento completo de uma piscina. Em geral, ela serve para proteger a superfície e manter a temperatura da água em níveis adequados. Ela é muito usada em piscinas previamente aquecidas, com o objetivo de reduzir a perda de calor para o ambiente, essa proteção gera uma enorme economia de energia.

No entanto, essa alternativa pode aumentar a temperatura da estrutura em alguns graus. Para isso, precisa ser posicionada sobre a água e receber a incidência de raios solares. Assim, há uma condução de calor que torna o espaço mais confortável.

Quando essa solução é utilizada em conjunto com outros recursos, garante eficiência energética extra e melhora o desempenho em termos de temperatura.

As soluções para aquecimento de piscina incluem alternativas modernas e muito funcionais. Com a aquisição de equipamentos de fábrica e a instalação correta, é possível aproveitar a sua piscina em todos os momentos.

Por falar nesse ambiente externo, baixe nosso e-book com dicas exclusivas de construção e decoração de piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×