3 passos para transformar sua piscina no lugar preferido da casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma cascata em um piscina residencial

Nosso lar é o melhor lugar do mundo, sem dúvida! Não importa se é uma mansão ou uma casa simples, se é uma residência térrea ou um apartamento, se está na zona urbana ou rural. Mas é claro que existem alguns pontos de nossa residência de que gostamos mais.

Uns preferem seu próprio quarto, outros acham melhor a sala de estar, há aqueles que amam a cozinha (principalmente, os que gostam de comer muito), muitos amam o quintal (principalmente, as crianças), a sala de estudos ou a calçada.

Bem, e se sua propriedade tiver uma boa área de lazer? Talvez a maior parte goste de ficar lá o maior tempo possível. Se isso ainda não acontece, vamos mostrar 3 passos para que sua piscina se transforme no lugar predileto da casa!

1. Incremente a piscina com acessórios que aumentam a diversão

Claro que, quanto mais recursos a piscina tiver, mais ela se tornará atrativa para todos. Entre os recursos, podemos destacar as cascatas. Elas fazem a alegria de crianças e adultos. E as opções disponíveis no mercado são muitas.

cascatas de aço inox com visual bem arrojados e que ajudam a criar um espaço mais requintado e, é claro, mais divertido. Existem os modelos que devem ser instalados à beira da piscina e outros modelos de parede.

Existem as cascatas feitas em acrílico, um material transparente e muito resistente. Os fabricantes colocam luminárias LED coloridas na parte interna da cascata, ou seja, além de jorrar água para diversão dos banhistas, ela também produz efeitos luminosos durante a água. Há as versões para parede e as convencionais.

Já as cascatas de embutir são produzidas em fibra de vidro e ficam dentro da parede. Também é uma opção sofisticada que proporciona mais diversão aos banhistas.

piscina

2. Faça a limpeza e o tratamento da água com regularidade

Se a piscina receber os cuidados necessários, mantendo-se sempre limpa e tratada, as pessoas certamente gostarão de passar mais tempo lá e, em pouco tempo, ela pode se tornar o local preferido da casa.

A forma mais convencional de limpar a água é usando o filtro de areia e a bomba. A água passa pela areia, que retém as impurezas; assim, a água é devolvida limpa. Também pode ser usado o aspirador, que aspira e escova o fundo da piscina. Uma dica é usar o aspirador automático, que funciona com bateria recarregável, dispensando o uso da bomba; ele também não precisa de mangueira, nem de cabo de energia.

Uma solução completa e cômoda para limpar a água é o robô para limpeza. Basta colocar o robozinho na água e pressionar o botão: ele começa seu trabalho automaticamente. Há diferentes modelos e você pode escolher de acordo com as dimensões da piscina e outros critérios.

E quanto ao tratamento, uma boa dica é usar o equipamento que usa lâmpadas de radiação UV que elimina micro-organismos e bactérias que causam doenças como diarréias e infecções no intestino que nem mesmo o cloro é capaz de eliminar, além de reduzir drasticamente o uso de cloro e consequentemente o odor forte que causa irritação da pele e dos olhos causada pela cloramina. Outro equipamento muito importante é o  gerador de cloro, que libera cloro na quantidade certa (você precisa apenas colocar sal na água).

3. Projete um sistema de iluminação que seja eficiente

Para que a área de lazer fique ainda mais atrativa, um bom sistema de iluminação é importante. Já imaginou usar essa área à noite dependendo de uma iluminação precária? A piscina precisa ter seu próprio sistema de iluminação.

Para montar esse sistema, você deve dar preferência às luminárias LED, que são mais econômicas e compactas. Há diferentes modelos no mercado (Hiper LED, LED SMD, LED COB, monocromáticas, coloridas). A combinação entre modelos diferentes pode surtir belos efeitos. Você pode pedir ajuda de um profissional para criar um ambiente bem iluminado e esteticamente atraente.

Com essas dicas, sua piscina ficará atrativa e muito personalizada. Nem você, nem as outras pessoas da casa vão querer sair da área de lazer!

Gostaria de agregar ainda mais valor ao seu espaço de lazer? Então, aproveite para ver por que é importante ter um sistema de aquecimento de piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×