3 tipos de saunas para sua CONSTRUÇÃO DE ÁREA DE LAZER

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construção de área de lazer

Atualmente, as pessoas desejam montar sua própria área de lazer, com piscina, spa, bar, churrasqueira e assim por diante conforme as preferências de cada um. Desse modo, é possível obter um ambiente personalizado que satisfaz os moradores e as visitas e pode contribuir para a valorização do imóvel.

A sauna também está entre as melhores escolhas a construir em casa. Claro que é necessário fazer uma análise de viabilidade e escolher o tipo de sauna mais apropriado para o espaço. Vamos mostrar alguns tipos de sauna para você usar na construção de área de lazer de sua casa!

1. A sauna úmida é a primeira opção para sua área de lazer

A sauna úmida, também chamada de sauna a vapor, é um ótimo investimento para uma área de lazer residencial. Outra denominação do processo é “banho turco”, porque era muito usada pelos árabes da Antiguidade.

Para construir a sauna úmida, é preciso contar com um ambiente apropriado e com alguns acessórios, como luminária à prova de vapor, termômetro plástico, pulverizador de essência, proteção de saída da vapor e outros. Mas o equipamento fundamental é o gerador de vapor.

No caso, a Sauna Compact Line Inox Universal é uma das melhores opções para quem deseja um produto econômico e durável. O reservatório de aço inox confere mais resistência ao equipamento.

Por meio de um comando digital ou analógico, o usuário pode monitorar e controlar a temperatura. Na construção de área de lazer com sauna a vapor, é necessário contar com dois pontos de água: um perto de onde o equipamento fica instalado, o outro dentro do cômodo. Também é preciso deixar um ponto de saída de vapor.

2. A sauna úmida compacta pode ser instalada em espaços menores

Também é possível usar muito bem uma sauna a vapor steam inox na construção de área de lazer, caso o espaço disponível seja menor. Na verdade, você nem precisa construir um cômodo para colocar o gerador de vapor. Geralmente, é aproveitado em banheiros, bastando para isso fechar o box até a altura do teto.

construção de área de lazer

Trata-se da Sauna Steam Inox, que pode ser utilizada em casas e também em apartamentos. Qualquer local pode se transformar em uma sauna com esse equipamento. E, ao contrário do gerador de vapor tradicional, ele pode ficar dentro do próprio cômodo sem problema nenhum. É um produto econômico, que também é confeccionado em aço inox, o que garante mais durabilidade e resistência.

3. A sauna seca é outra boa opção na construção de área de lazer

A sauna seca, ou sauna finlandesa, não requer o uso de gerador de vapor. É um espaço fechado com revestimento em madeira. Também precisa de forno e pedras especiais para a produção de calor.

O gerador de calor para sauna seca é fabricado em chapa de aço carbono galvanizado, com acabamento externo em chapa de aço inox espelhado. Tem calha para disposição das pedras, onde se consegue maior retenção de calor. A resistência é em aço inox. Conta com sistema exclusivo de coifa, que melhor direciona o calor.

Para o revestimento da sauna seca, além da madeira (mogno, cedrinho), pode ser usada a lã de vidro.

O gerador de calor deve ser instalado sobre tijolos refratários que devem revestir a parede até a altura do equipamento. O equipamento deve ter cerca de proteção. A porta deve ser de madeira de cedro e deve contar com ralo, visor e puxador. Deve abrir para fora.

Você acabou de ver algumas opções bem interessantes de saunas para a construção de área de lazer. São ideias econômicas e com excelente custo-benefício. Incríveis para que gosta de unir funcionalidade à sofisticação e baixos custos. E lembre-se de que só devem ser comprados produtos com segurança de fábrica!

Qual dos dois tipos de sauna você prefere? Veja 4 vantagens para investir em uma sauna a vapor.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×