4 dicas para comprar produtos para obras de área de lazer de clubes, condomínios ou academias

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

A área de lazer de clubes, condomínios e academias deve ser sempre completa. Afinal, a circulação de pessoas por esses ambientes é grande e elas precisam ter total conforto em suas atividades.

Pensar em produtos adequados para suas obras, é, então, essencial. Como arquiteto projetista, você já sabe que deve sempre trabalhar com os melhores fornecedores do mercado e marcas de confiança para obter um bom resultado.

Mas quais outras dicas aplicar para escolher o que existe de melhor e mais moderno no momento? Neste artigo, você confere algumas sugestões!

1. Invista em acessórios ecologicamente corretos

Ser sustentável está em alta no momento. Portanto, transfira esse conceito para a área de lazer de clubes, condomínios e academias.

Existem ótimos produtos para piscinas, como o tratamento ultravioleta que substitui o uso excessivo de produtos químicos na água. Ou o robô de limpeza, que acelera a higienização do espaço com praticidade e economia. Quanto mais opções você oferece, mais satisfeito o cliente fica

Por falar em robô para piscina, por exemplo, vale citar o Wave 100, que facilita a atividade a ponto de o usuário apertar apenas um botão para iniciar suas operações. Ele dá conta de uma piscina de 25 metros de comprimento em até 4 horas.

área de lazer

Outro equipamento de excelência é o robô Wave 2×2, que duplica a força de trabalho para escovar e limpar. Ou seja, uma proposta com excelente custo-benefício para o clube, condomínio ou academia, onde normalmente a limpeza de uma piscina deste porte é feita por até 2 funcionários e necessita de interditar a piscina por horas, com o robô este trabalho pode ser feito durante a noite, sem a necessidade de encargos trabalhistas e atrapalhar os usuários da piscina!

área de lazer

2. Instale equipamentos para sauna de qualidade

A sauna é uma parte indispensável de qualquer área de lazer. Isso porque seu uso traz vários benefícios para a saúde, além de promover o relaxamento da mente e do corpo.

Mas é fundamental apostar no que há de mais atual quando se trata desse equipamento. Um exemplo disso é o gerador de vapor Steam Inox, que ocupa pouco espaço e não precisa de um cômodo específico para instalação: basta o espaço de um box no banheiro.

Outra opção é o gerador de vapor Compact Line, projetado para ambientes de sauna inox. De excelente resistência e durabilidade, serve para espaços de 6 e 50 m³. E para saunas secas com revestimento em madeira, o gerador de calor tradicional deve ser a escolha.

3. Automatize processos de manutenção

Quem cuida de clubes, academias e condomínios precisa estar atento a uma série de cuidados e tarefas, mesmo que o ambiente não seja tão grande. Sendo assim, que tal pensar em produtos que automatizam alguns processos?

Existem várias estações de controle para monitorar a iluminação e o acionamento de bombas e filtros de piscina. Tudo pode ser feito diretamente de um smartphone, com muita facilidade e imediatismo. Facilitar essas questões fazem toda a diferença até mesmo para a administração do estabelecimento.

Quer um bom exemplo? Com o I Pool Standard você consegue ligar e desligar a cascata, a hidromassagem, a iluminação, entre outros equipamentos, por meio de um controle remoto. Esse dispositivo de automação permite que você acione vários aparelhos sem ter que se deslocar até o local em que estão!

4. Pense em produtos que agreguem valor à área de lazer

A área de lazer desses estabelecimentos também merece ter uma estética bem pensada. Você pode trazer mais valor para elas com alguns produtos e equipamentos como cascatas de piscina e sistemas de iluminação em LED.

Afinal, o seu cliente também precisa atrair pessoas para seu negócio, certo? Quanto mais novidades chamativas e úteis você conseguir acrescentar no projeto, mais interessante ele ficará em todos os sentidos.

Incrementar o seu trabalho como arquiteto projetista com indicações como estas, só faz com que o cliente tenha mais confiança em você. Portanto, não deixe de acrescentá-las à lista de seus projetos da área de lazer de clubes, condomínios e academias e mãos à obra!

Quer continuar por dentro das últimas novidades do setor? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo periodicamente em seu e-mail!

área de lazer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×