4 dicas para construir uma piscina para curtir com os amigos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagine a seguinte situação: chegou o fim de semana e a previsão do tempo é de bastante sol e calor. Você e seus amigos querem muito aproveitar o dia juntos e tudo que faltava para que esse dia ficasse perfeito era uma piscina na área externa da sua casa.

Se você está planejando construir uma piscina, é muito provável que já tenha passado por essa situação algumas vezes, não é verdade?

Foi pensando nisso que preparamos este post. Queremos te ajudar a criar uma área externa genial e perfeita para aproveitar os momentos de diversão com os amigos. Então, leia este texto até o final e veja as 4 dicas que reunimos para você construir uma piscina digna dos seus sonhos.

1. Pense em um modelo personalizado de piscina

Se você já começou a procurar por modelos de piscinas, provavelmente já se deparou com todos os formatos possíveis. Desde aquelas pré-fabricadas, que não saem do comum, até as mais diferentes, com formas e áreas diferentes dentro da água. Nesse sentido, a primeira dica da nossa lista é: se você quer construir uma piscina genial, opte sempre pelo modelo personalizado.

Com ele é possível aproveitar a área externa da sua casa da melhor forma possível. Isto é, fazer com que o formato da piscina se encaixe na arquitetura e no paisagismo da sua casa. Também é possível criar uma área mais rasa para as crianças, um lugar mais profundo para que você possa pular com segurança e até um bar, para aproveitar drinks ainda dentro da água.

2. Instale uma iluminação de cair o queixo

Quando falamos em construir uma piscina genial, a iluminação não pode ficar de fora. É ela que trará todo o destaque para a sua piscina durante a noite, e fará toda a diferença na decoração da sua área externa. Vale até instalar luzes de led que trocam as cores por meio de um aplicativo no celular. Sim, isso já é possível e totalmente acessível. Também existem modelos de cascatas que já vem com as luzes instaladas. E depois que você tiver feito tudo isso, não se esqueça da iluminação externa, com luzes indiretas apontando para árvores e para o muro.

Construir uma piscina

3. Pense em construir uma piscina com hidromassagem

Se a palavra de ordem é relaxar, a sua piscina não pode ficar sem uma área de hidromassagem. Além de impressionar seus amigos, ela é perfeita para quando você precisa esquecer da vida e simplesmente aproveitar tudo o que a sua piscina oferece de bom. Como um bônus, você ainda terá todos os benefícios que a hidromassagem oferece para a saúde: alivia dores no corpo, melhora a circulação sanguínea, promove bem estar em geral e melhora a qualidade do seu sono.

4. Vá um pouco mais além e construa uma sauna

Já que o seu projeto ainda está no papel, que tal adicionar nele uma sauna na área externa da sua casa? Ela é a cereja no bolo para construir uma piscina de cair o queixo. Você pode optar por uma sauna úmida, ou o modelo seco. Independentemente de qual você prefere para a sua casa, os benefícios para a saúde também são imensos:

  • Elimina toxinas na pele;
  • Melhora a circulação;
  • Alivia dores no corpo;
  • Combate o estresse e a hipertensão;
  • Promove o relaxamento dos músculos;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Previne a flacidez da pele;
  • Combate doenças respiratórias;
  • Reduz a fadiga.

Nada mal, não é mesmo? Já pensou em combinar a hidromassagem e a sauna em um dia inteiramente dedicado ao seu relaxamento?

Construir uma piscina dos sonhos é possível. Para isso, pense um modelo personalizado, instale toda a iluminação, construa uma área de hidromassagem e coloque a cereja no bolo com uma sauna na sua área externa.

Você sentiu falta de algum item que fará a sua piscina ficar genial? Compartilhe a sua ideia nos comentários!

Construir uma piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×