4 dicas para deixar sua área externa com piscina estilosa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

área externa com piscina

Quem tem uma piscina em casa sabe o quanto ela é imponente e chama atenção no jardim. A sensação de levar as visitas para a área externa e poder compartilhar momentos de diversão com eles é impagável. Assim como se refrescar em dias quentes de verão. Por isso, além de cuidar para que a água esteja sempre limpa e pronta para o banho, existem outros cuidados que você pode tomar.

Para te ajudar a causar uma excelente impressão nos amigos, fizemos uma lista com 4 dicas para deixar sua área externa com piscina impecável. Veja agora como transformar o seu jardim.

1. Invista na iluminação da sua área externa com piscina

A iluminação de um espaço tem duas funções. A prática, que é iluminar, e a decorativa, que dá charme ao ambiente. Por isso, nada mais natural que começar a dar estilo a sua área externa com piscina pelo posicionamento das luzes. Antes de mais nada, ilumine ao redor da piscina. A forma mais charmosa de fazer isso é colocar iluminação indireta ao longo de todo o perímetro do seu jardim. Posicione luzes voltadas para os muros, paredes e até embaixo das árvores. Em seguida, chega o momento de iluminar a água em si. Para isso, é interessante aproveitar o formato da piscina. Cantos, escadas e diagonais devem ser prioridade.

2. Escolha móveis estilosos e que combinem entre si

A área externa com piscina pode abrigar diferentes ambientes. Desde a área para tomar sol, passando pela churrasqueira até uma grande mesa para refeições. O segredo para deixar o espaço estiloso é escolher móveis que tenham a cara dos momentos de descontração. E é fundamental que eles combinem entre si, para dar a unidade que os ambientes precisam. Você pode optar por móveis de madeira com tratamento náutico para que resistam à umidade. Ou então pelos tradicionais móveis de vime, por exemplo.

3. Pense no paisagismo como elemento decorativo

Não há nada que combine mais com o azul da água que o verde das plantas. Elas dão vida ao espaço e trazem o frescor que a área externa com piscina precisa. Por isso, pense no paisagismo como um elemento decorativo, assim como funcional. Ou seja, árvores podem ser usadas para fazer sombra nos locais corretos. Trepadeiras escondem muros. Cercas vivas dividem ambientes e vasos espalhados pelo jardim criam pontos de atenção. Vale apostar em plantas exóticas e decorativas, ou hortas e árvores frutíferas para o abastecimento também da cozinha.

4. Use revestimentos com personalidade em toda a área

Assim como as plantas, os móveis e a iluminação são elementos decorativos, os revestimentos também têm o seu papel. Eles podem agir como unificadores de toda a área externa ou o contrário, como delimitadores de diferentes espaços. O importante é que o estilo do revestimento seja condizente com o restante da decoração. E também que o piso não se torne excessivamente escorregadio quando molhado. Não queremos que aconteçam acidentes ao redor da sua piscina.área externa com piscina

A área externa com piscina é um atrativo à parte dentro de uma casa. É lá que você recebe seus amigos e passa dias agradáveis na presença de pessoas queridas. Por isso, nada mais natural que o espaço seja tratado com o mesmo carinho. Você está pensando em reformar o seu jardim? Conte nos comentários quais são as mudanças que você deseja fazer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×