4 ideias para implementar no projeto de uma piscina olímpica para clubes ou academias

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

foto da uma piscina no detalhe

Os projetos de grandes obras são mais custosos e levam mais tempo. Mas, com a moderna tecnologia, já é possível economizar tempo e dinheiro. O que não se pode fazer é desconsiderar os produtos necessários para garantir uma boa infraestrutura aos clubes e academias.

A piscina olímpica é aquela destinada à prática de natação olímpica. Vale recordar que existem alguns parâmetros definidos pela Federação Internacional de Natação (FINA), como: comprimento de 50 metros, largura de 25 metros, 8 raias com largura, profundidade de 2 metros, temperatura da água entre 25º C a 28º C.

Vamos considerar, neste post, 4 ideias para implementar no projeto de uma piscina olímpica para academias ou clubes. Confira!

1. Comece o projeto de uma piscina com a raia oficial

O projeto de uma piscina olímpica requer raias oficiais. A raia flutuante oficial tem como função marcar o espaço que cada nadador pode ocupar dentro da piscina. É ideal, portanto, para os clubes e as academias.

A raia oficial é confeccionada com corda de nylon, tem boia e o disco é fabricado em ABS. O nylon garante durabilidade, leveza e resistência ao produto. Apresenta variedade de cores: branco, azul e vermelho. Na hora de instalar as raias, deve-se considerar uma distância entre elas que varia de 1,80 metro a 2,50 metros.

Outra vantagem da raia oficial para piscina é que ela não está sujeita a danos provocados pelo tratamento comumente realizado na água em lugares como academias e clubes.

2. Utilize o filtro e a bomba comercial para a limpeza

Claro que, para fazer uma limpeza efetiva em um projeto de uma piscina olímpica, você precisa de filtro e bomba comercial. Podemos citar o filtro FVP, feito em fibra de vidro e com resistência a pressões muito altas. Está disponível nos modelos FVP-100 (até 314 mil litros), FVP-120 (até 451 mil litros) e FVP-140 (até 611 mil litros).

As bombas comerciais são parceiras dos filtros comerciais. As bombas BMS são fabricadas em material que resiste à corrosão, têm motores blindados e alta vazão. Estão disponíveis em vários modelos:

  •       BMS-200 (312 mil litros).
  •       BMS-300 (352 mil litros);
  •       BMS-400 (592 mil litros);
  •       BMS-550 (704 mil litros);

projeto de uma piscina

Também é possível adquirir o kit filtro e bomba comercial, que é mais econômico para a academia ou clube.

3. Instale o trocador de calor SD para aquecer a piscina

No projeto de uma piscina olímpica, é importante instalar um sistema de aquecimento. Assim, os usuários poderão treinar mesmo nos dias mais frios e durante a noite, quando a temperatura cair. Além disso, a FINA estabelece parâmetros de temperatura para piscinas olímpicas.

Um equipamento eficiente e econômico é o trocador de calor SD. Ele tem condensador de titânio, o que garante mais durabilidade e resistência ao equipamento. Apresenta também diferentes potências que servem para aquecer piscinas de diferentes dimensões.

É mais econômico que os aquecedores de resistência elétrica, de gás natural e gás propano. 

4. Deixe que o robô faça a limpeza de forma automática

Para complementar com perfeição o trabalho realizado pelo filtro e pela bomba, é bom fazer uso do robô para limpeza na piscina olímpica. Considerando suas grandes dimensões, vale a pena automatizar o trabalho, concorda?

O robô para limpeza está disponível em modelos diferentes. Para uma piscina olímpica, recomenda-se o Robô Wave 2×2, que é altamente eficaz para qualquer piscina de grandes dimensões.

Ele promove higiene máxima, com escovação que remove completamente as algas e as bactérias. Por meio da filtragem avançada, em dois níveis, a água fica livre de poeira, insetos, pelos e outros detritos.

Além de todos os benefícios para a água da piscina, o Robô para limpeza é um produto benéfico para o seu bolso, ele faz o trabalho que normalmente é feito por dois profissionais, que podem utilizar o tempo antes usado para aspirar a piscina para cuidar de outras áreas do clube ou academia.

Essas ideias vão te ajudar a ter sucesso no projeto de uma piscina olímpica em clubes ou academias. São ótimos investimentos que satisfarão a empresa e os clientes.

Falamos neste artigo de piscinas de grandes espaços, como clubes e academias. Mas você pode fazer uma grande obra em sua casa também, sabia? Precisa investir mais, mas ficará feliz com o resultado. Veja como fazer a gestão de grandes obras e acompanhe o passo a passo na construção de piscinas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×