4 modelos clássicos de piscinas para ter em casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Contar com uma área de lazer bem equipada é importante para garantir um ambiente satisfatório de entretenimento para você e sua família. A piscina é um elemento-chave para criar um espaço confortável e aconchegante, bem familiar. E não é preciso construir uma piscina muito diferente. Basta usar bons equipamentos, aproveitando a nova tecnologia disponível.

Continue a leitura para descobrir alguns modelos de piscina clássicos e que servem perfeitamente para reunir os familiares e amigos.

1. Alvenaria e azulejo: um dos modelos de piscina mais tradicionais

A piscina de alvenaria revestida de azulejos é um dos modelos mais conhecidos e comuns. E ainda está na moda. Você pode deixá-la ainda mais bonita e interessante, instalando um sistema de iluminação com luminárias LED COB. É um modelo compacto, confeccionado em aço polido, o que ajuda a deixar a área de lazer ainda mais bonita. É compatível com tubos de 20 mm e adaptável para canos de 25 mm e 50 mm. Promove iluminação até 25 m2.

Também existe a versão LED COB em ABS branco. É um produto discreto e exclusivo que ilumina até 12 metros e possui qualidades similares às do LED COB em aço.

Para controlar a iluminação, você pode usar outra tecnologia avançada: o comando Four Fix com WiFi. Por meio dele, é possível selecionar as cores do LED COB pelo smartphone, usando o aplicativo Magic Home. Existem cores predefinidas, mas você também pode escolher determinada tonalidade, usando a câmera do celular: basta apontá-la para a cor que deseja atingir.

Outra função é a musical, em que os LEDs piscam acompanhando uma música de seu próprio celular ou que esteja tocando no ambiente.

2. Piscina com deck de madeira: estilo rústico combina com cascata

Outro destaque entre os modelos de piscina é a que tem deck de madeira. É um estilo rústico que promove uma decoração diferenciada no ambiente de lazer.

O deck de madeira combina inclusive com as piscinas de azulejo. Para deixar esse modelo mais sofisticado, você pode instalar uma ou mais cascatas.

modelo de piscina

Há diferentes modelos de cascata, de piso e de parede. Algumas são fabricadas em aço inox e outras em acrílico. Nos dois casos, existem designs diversos e arrojados. Elas tanto divertem como promovem a oxigenação da água — além de servirem como elementos decorativos importantes.

3. Piscina de vinil: Instalação rápida com excelente custo benefício

A piscina de vinil é muito popular por ter rápida instalação e excelente custo benefício, além de oferecer a possibilidade de ser renovada facilmente quando necessário. É bonita e não apresenta riscos de vazamento. Os custos com o projeto tendem a ser mais baixos.

Para valorizar ainda mais sua piscina de vinil, você pode instalar um sistema de aquecimento solar. Para as piscinas, o sistema é formado por coletores solares e alguns acessórios. É preciso dimensionar o sistema conforme o tamanho da piscina e a temperatura que se deseja alcançar.

O coletor deve ser instalado no telhado. Ele absorve a radiação do sol e transmite esse calor para a água, promovendo o aquecimento térmico.

4. Alvenaria e Pastilhas de vidro: modelo tradicional para hidroterapia

Também temos, entre os modelos de piscina clássicos, a piscina de alvenaria revestida com pastilhas de vidro. É um dos mais bonitos revestimentos e muito usado em grandes piscinas. Além de ser durável, a cerâmica apresenta diferentes tamanhos e cores de pedras.

Para deixar sua piscina de pastilhas de vidro ainda mais sofisticada, instale uma bomba de hidromassagem. Ela é aplicada nos tratamentos terapêuticos realizados dentro d´água. A movimentação da água promove relaxamento e alivia dores.

A BH é um equipamento de hidromassagem durável e resistente à corrosão. Conta com um sistema exclusivo que reduz o ruído e aumenta a vazão e a pressão. É uma bomba autoescorvante, o que permite que trabalhe acima do nível da piscina.

Esses são modelos de piscina clássicos que você pode aproveitar juntamente com produtos modernos. Isso mostra que é perfeitamente possível combinar o tradicional com tecnologia avançada.

Deseja conhecer mais modelos de piscina? Veja qual o modelo ideal para o seu empreendimento! Não inicie a construção sem ter certeza do que é mais viável!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×