4 opções para criar uma piscina de alta tecnologia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma mão mexendo em um controle remoto apontando para uma piscina

Hoje, o mercado oferece diferentes opções tecnológicas para os consumidores. Isso é muito bom porque, geralmente, esses produtos são mais eficientes e ágeis, reduzem o trabalho humano e ainda diminuem os custos em longo prazo.

Se você quer deixar sua área de lazer mais sofisticada, vale a pena investir em tecnologia de ponta. Para ajudar você a escolher bons equipamentos, vamos mostrar 4 opções que não podem ficar de forma em uma piscina de alta tecnologia. Leia o post que segue e confira!

1. Automatize sua piscina com o I Pool Full

Certamente, uma piscina de alta tecnologia precisa de automação. E uma boa solução é o I Pool Full, um sofisticado painel de comando que vai deixar o controle dos equipamentos mais prático e cômodo — e mais seguro também, o que é fundamental.

O I Pool Full permite unificar o sistema de comando da bomba da cascata, bomba da hidromassagem, sistema de filtração e aquecimento de forma moderna e eficaz. Ele permite controlar a bomba do filtro, além de funcionar com o avançado sistema Four Fix com Wi-Fi.

Com a ajuda do Four Fix com Wi-Fi, você pode controlar o sistema de iluminação RGB de sua área de lazer pelo smartphone. Realmente, um sistema de comando completo: full!

2. Use o trocador de calor em sua piscina de alta tecnologia

Ao invés de recorrer aos sistemas convencionais elétricos ou a gás para aquecer a água de sua piscina, você pode adquirir o trocador de calor com condensador de titânio. Para começar, ele é 80% mais econômico que os aquecedores comuns de resistência elétrica. Isso, por si só, já representa uma grande vantagem.

Ele é um produto que certamente ajudará você a ter uma piscina de alta tecnologia. O seu condensador de titânio assegura uma alta durabilidade e a resistência a tratamentos químicos.

piscina de alta tecnologia

A linha do trocador de calor pode ficar ainda mais completa, você pode agregar acessórios e controle:

  1. O controlador automático com chave 5 posições para o equipamento;
  2. O controlador digital para a leitura e o controle da temperatura.

3. Crie um sistema de iluminação com luminárias LED

Uma piscina tecnológica precisa de um sistema de iluminação avançado. Você consegue isso usando luminárias LED coloridas (RGB) ou monocromáticas (branco/azul). Há luminárias do tipo Hiper LED, LED SMD e LED COB.

Para deixar ainda mais sofisticada a iluminação do ambiente de lazer, você pode utilizar a escada light. É um acessório em aço inox com três degraus. Sob o terceiro degrau, há três luminárias LED RGB com potencial para iluminar até trinta metros quadrados.

Quer mais? Então, incremente o sistema de iluminação com uma cascata em acrílico de pé ou parede com RGB embutido. Os efeitos gerados à noite são maravilhosos.

Com essas sugestões, você montará um sistema diversificado e eficiente, que pode ser controlado por meio do Four Fix com Wi-Fi do I Pool Full.

4. Aproveite o robô aspirador para limpeza da piscina

Finalmente, para criar uma piscina de alta tecnologia, você pode automatizar a limpeza dela. Isso é fácil com o robô para limpeza, uma máquina que escaneia a área e executa todo o processo de limpeza do fundo e das paredes da piscina, aspirando e escovando com eficiência.

Existem modelos residenciais de robôs, para piscinas com 10, 12 e 15 metros de comprimento. O modelo RB4i tem ainda a vantagem de poder ser controlado através do smartphone. Mas todos os modelos oferecem ótimos resultados.

O que achou das dicas? Que tal começar logo a montar sua piscina de alta tecnologia? Verá que o investimento realmente vai valer a pena.

Gostaria de receber mais dicas para ter uma área de lazer sofisticada? Então, aproveite para conferir também ao menos 3 tendências de iluminação para piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×