4 vantagens de ter um trocador de calor em sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Já pensou em usar a sua piscina mesmo em dias mais frios? Com o trocador de calor esse sonho pode se tornar realidade, pois ele aquece a água da sua piscina! Por isso, garante banhos agradáveis e momentos de pura diversão de noite ou no inverno. 

Ainda em dúvida se vale a pena investir em um equipamento desses para a sua área de lazer? Então confira a seguir algumas vantagens oferecidas pelo produto que certamente vão te fazer pensar no assunto. Acompanhe!

Sobre o trocador de calor

A bem da verdade, o trocador de calor é um sistema de aquecimento (ou esfriamento) que é utilizado em diferentes processos  industriais e residenciais, como os que acontecem nas geladeiras e nos aparelhos de ar condicionado. Seu funcionamento consiste basicamente na troca de calor entre ambiente externo e interno, ou então, entre substâncias de temperaturas diferentes. 

No caso das piscinas, ele utiliza o próprio calor do ar para aquecer a água. Através de um sistema de passagem, a água fria entra por um tubo aquecido, retornando à piscina em uma temperatura mais agradável.

Por que optar por um trocador de calor para aquecer sua piscina? Conheça 4 vantagens que vão te fazer querer um!

Mais econômico do que os aquecedores elétricos

Dada a sua eficiência energética, o trocador de calor tem sido considerado uma excelente solução para aquecimento de piscinas. Embora elétrico, ele é até 80% mais econômico quando comparado às demais alternativas do mercado que utilizam resistência elétrica.

trocador de calor

Trocador de calor é uma opção sustentável

Além disso, vale a pena destacar que o trocador de calor não utiliza gás ou qualquer outro combustível no processo de aquecimento. Conforme mencionamos anteriormente, ele usa energia elétrica e o próprio ar quente do ambiente externo para aquecer a água.

Sendo assim, você garante mergulhos mais agradáveis de dia, de noite ou no inverno, sem poluir o meio-ambiente. Outro detalhe interessante é que uma vez aquecida a água, o equipamento vai trabalhar somente na manutenção desse aquecimento, o que reduz ainda mais o consumo energético.

Solução inteligente

E caso ainda não esteja convencido que um trocador de calor é um excelente investimento para a sua área de lazer, segue mais uma vantagem interessante sobre o equipamento: a sua praticidade. Ele é equipado com um painel inteligente que te permite acompanhar todo o processo, bem como definir a temperatura ideal da água.

Fabricado com materiais anticorrosivos 

Por fim, mas não menos importante, vale a pena destacar que o condensador do equipamento é feito de titânio, um metal altamente resistente à corrosão. Por isso, ele pode ser submetido ao cloro e aos demais produtos usados no tratamento da água da piscina sem comprometer a sua durabilidade.

Certamente agora você já conhece as vantagens de ter um trocador de calor em sua piscina, não é mesmo? Então que tal adquirir o seu para reunir a galera mesmo em dias mais frios? Conheça as soluções da Sodramar para manter a água da piscina quentinha o ano todo. Confira!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×