4 vantagens de uma piscina aquecida

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ter uma piscina com água limpa e fresca é muito bom. Mas, em alguns dias, a última coisa desejada é dar um mergulho em temperatura gelada, certo? É por isso que investir em um sistema de aquecimento se tornou uma solução muito popular recentemente.

Contudo, muitas pessoas ainda possuem algumas dúvidas a respeito do investimento. Sendo assim, este artigo tem como objetivo mostrar as quatro principais vantagens de se ter piscina aquecida em casa para desmistificar de vez o assunto.

Saiba quais são elas agora mesmo e prepare-se para mudar seu conceito!

1. A piscina aquecida é usada durante todo o ano

Manter uma piscina em casa não é um investimento baixo. A construção de uma boa estrutura é fundamental, e os processos de limpeza, manutenção e tratamento de água devem ser constantes para evitar problemas de saúde e acidentes com os frequentadores.

Por isso, nada melhor do que conseguir aproveitá-la ao máximo e durante todo o ano. Com a piscina aquecida, a missão fica ainda mais fácil. No outono, no inverno e em dias de clima mais ameno, ela estará adequada para uso a qualquer momento e você não precisará ficar esperando pelo sol ou pelo calor.

2. Os banhos são mais relaxantes

Normalmente, a piscina é associada a um momento de diversão e descontração. Porém, se a água estiver aquecida, ela também pode proporcionar banhos mais relaxantes e ideais para acalmar o corpo depois de um dia muito cansativo.

Para aumentar ainda mais a sensação, você pode investir em uma cascata. Além de ser responsável por leves movimentos na água, tem um som tranquilo e muito suave para completar esse momento tão especial de descanso.

piscina aquecida

3. A solução é econômica

Engana-se quem pensa que é caro manter uma piscina aquecida. Basta uma simples pesquisa para descobrir que o trocador de calor é uma opção econômica, moderna e muito eficiente.

A máquina tem funcionamento simples, pois retira calor do ambiente e aquece o gás que mantém por dentro. Ele tem a temperatura elevada, que por meio de um sistema específico consegue aquecer também a água.

Ele atua muito bem em dias nublados e consegue economizar até 80% de energia elétrica. Para conservar o aquecimento, você pode investir em uma capa térmica e ainda proteger a piscina de resíduos e dejetos.

4. A manutenção necessária é periódica

Se o equipamento não mostrar nenhuma avaria com o uso, sua manutenção pode ser periódica. Ou seja, você precisa realizar o gasto apenas uma vez a cada seis meses, apenas por segurança.

Além disso, o processo é muito rápido e prático. O técnico contratado fará a higienização do sistema de aquecimento, para tirar o acúmulo de sujeira, e também uma verificação de desempenho. Se tudo estiver em dia, você poderá aproveitar sua piscina aquecida sem demais preocupações.

E então, está convencido a respeito de todas as vantagens que só uma piscina aquecida pode apresentar? Qual delas você considera mais interessante? Pensa em providenciar o recurso em sua casa? Deixe um comentário abaixo e participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×