4 vantagens em construir uma piscina de vinil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina de vinil

Construir uma piscina em casa é daquelas decisões que transformam totalmente a área externa. Além de se tornar um ponto de atenção, a piscina é uma atração à parte e que fará as suas festas com os amigos e fins de semana de sol terem outra cara. Mas para fazer isso não basta apenas cavar um buraco no chão e enchê-lo de água. Algumas decisões são importantes para se certificar de que a sua piscina será exatamente como você sonha e, principalmente, continuará assim por muitos anos.

Para te ajudar nesse processo, preparamos um texto completo com as 4 vantagens em construir uma piscina de vinil na área externa da sua casa. Leia este texto até o final e entenda.

1. A piscina de vinil pode ser feita em qualquer formato

Um ponto muito importante que precisamos entender e que impactará o projeto como um todo é o fato de que a piscina de vinil não é uma estrutura rígida. Ou seja, não é como as piscinas de fibra, que já vem prontas, ou os azulejos, que têm certas limitações de aplicações. Na realidade, o vinil é um revestimento maleável e, por isso, pode ser aplicado em piscinas de quaisquer formatos. Isso significa que uma das grandes vantagens em ter uma piscina de vinil é poder estruturá-la no formato e tamanho que você bem entender.

2. O custo de construção e implementação é significativamente menor

Para construir uma piscina de vinil é preciso escavar o solo, fazer a sua contenção com concreto e, depois de tudo seco, instalar o revestimento de vinil. Isso representa um esforço significativamente menor que os outros modelos de piscinas, tanto no preço quanto no tempo necessário para que ela fique pronta. Na prática, quem achava que ter uma piscina era uma despesa de outro mundo e que nunca poderia fazer isso, a opção do revestimento com vinil torna esse sonho ainda mais próximo.

piscina de vinil

3. A manutenção e limpeza é bem mais simples

Além da construção da piscina, existe um ponto importante para a sua tomada de decisão: a manutenção e limpeza. E aqui, a piscina de vinil sai na vantagem mais uma vez. Isso porque essa não é uma superfície porosa. Na prática, é muito mais difícil o acúmulo de limo nas paredes e no fundo da sua piscina, como acontece nos rejuntes dos azulejos. Ou seja, todo o processo de limpeza da água e das superfícies é muito mais simples nesse modelo que em qualquer outro.

4. Estampas variadas de acordo com o seu gosto

Por fim, a vantagem derradeira em construir uma piscina de vinil está no apelo estético que o vinil tem. Isso porque existem inúmeras opções de estampas. Desde aquelas que imitam o azulejo, passando por desenhos com motivos náuticos e até cores sólidas variadas. A vantagem é que dá para pensar na decoração da sua área externa tomando a piscina como ponto central de atenção.

A piscina de vinil é a melhor opção para ser construída na sua área externa. Ela é a opção mais barata na implementação e construção, a manutenção é mais simples e fácil. Além disso, é possível escolher o formato e tamanho exatos para a sua casa, e também a estampa ou cor que mais te agradar.

Este texto foi útil para você? Acha que está pronto para construir sua piscina de vinil em casa? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×