5 dicas de segurança na piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina com cerca de proteção

Piscinas são excelentes espaços para lazer, mas é preciso tomar alguns cuidados. Primeiro, ela não é só lazer, pois a água deve ser tratada, mantendo-se sempre limpa, livre de bactérias, fungos e algas.

Outro ponto a considerar é a segurança. Você deve estar atento a diversos fatores, como piso escorregadio na borda, profundidade, ação do dreno de fundo e outras coisas. Para evitar acidentes, vamos dar algumas dicas de segurança na piscina. Confira!

1. Deixe a área de lazer bem iluminada

Não se usa a piscina somente pelo dia. Ao contrário, ela é bastante usada à noite, principalmente durante o verão. Quem tem piscina aquecida, pode usá-la à noite em qualquer época do ano. Por isso, contar com um bom sistema de iluminação é fundamental para evitar problemas no escuro.

As luminárias LED controladas remotamente são uma excelente opção. Através de um comando Touch, por exemplo, você pode controlar à distância a iluminação da piscina. Basta um toque para alterar as cores dos LEDs, deixando o visual da área de lazer mais dinâmico, esteticamente atrativo e mais seguro também. Outra possibilidade é o comando Four Fix com Wi-Fi, que permite o controle diretamente do smartphone, desde que haja acesso à internet. Basta fazer o download do aplicativo Magic Home e você poderá mudar as cores, selecionar alguma configuração predefinida ou uma função musical.

Quanto às luminárias, existem diferentes modelos de LED, como o Hiper LED, o LED SMD (RGB ou monocromático), o LED COB. Além de práticos, eles podem iluminar uma área ampla, com 6, 11, 14, 18, 20, 36 e até 40 metros quadrados! Ou seja, a segurança na piscina à noite ficará garantida com essas luminárias.

2. Instale a cerca de proteção para delimitar a área mais perigosa

Com o uso da cerca de proteção, você evita que crianças e animais domésticos aproximem-se demais da piscina e sofram algum acidente.

Trata-se de um produto modular, desmontável, de fácil instalação, muito prático. É regulável, o que permite que ele se adapte a piscinas de qualquer formato, inclusive as piscinas irregulares.

A cerca de proteção é feita em poliéster revestido de PVC e alumínio, com alta durabilidade. Também resiste bem à corrosão. As telas plásticas são sustentadas por colunas de alumínio.

segurança na piscina

3. Use a tampa para o dreno de fundo que esteja de acordo com a norma abnt

Outra forma de promover a segurança na piscina é usando a tampa para dreno de fundo, mas fique atento sua tampa deve estar de acordo com a norma abnt 10339.

A tampa FSB aumenta a área de sucção do dreno, evitando que os usuários sofram a ação perigosa do dreno, que pode aprisionar principalmente os cabelos dos banhistas.

4. Adquira uma torre com botão de emergência para situações críticas

O botão de emergência é um dos itens previstos na Lei de Segurança na Piscina, que deverá ser aprovada em breve pelo governo federal e da norma ABNT 10339:2018 que já está em vigor.

O botão está localizado no topo de uma torre confeccionada em aço inox. Ao ser ativado, ele suspende imediatamente o funcionamento dos equipamentos da piscina. Por exemplo, se algum banhista for succionado, basta apertar o botão e a bomba deixará de funcionar.

5. Coloque alguns corrimões para melhorar a segurança na piscina

Finalmente, vamos falar dos corrimões. Disponíveis em diferentes modelos, os corrimões ajudam o usuário a entrar e sair da piscina, servindo de apoio principalmente a pessoas que sofrem alguma limitação em sua limitação em sua mobilidade, como os idosos. Ajudam também a evitar acidentes na beira da piscina, no deck.

Também existe o corrimão interno, instalado dentro da água. Ele ajuda a reduzir acidentes dentro da piscina, servindo para dar mais confiança especialmente aos que não sabem nadar e se sentem inseguros dentro da água.

Com essas dicas, certamente a segurança na piscina ficará muito melhor. E compre produtos apenas com segurança de fábrica.

Gostou do tema? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×