5 dicas para construir uma piscina incrível

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma piscina residencial

É comum que muitas pessoas, mesmo quando gostam de se reunir com amigos e familiares, prefiram fazer isso em um ambiente mais reservado, mais privado. E, certamente, esse lugar é a própria casa, o lar.

Você pode investir em uma área de lazer bem moderna, bastante sofisticada, com ótimos recursos. Antes, faça um planejamento e depois é só pôr mãos à obra para dar vida ao projeto. Neste post, reunimos algumas dicas para construir uma piscina incrível.

1. Adquira uma bomba de hidromassagem quando for construir uma piscina

Uma das primeiras coisas que você pode pensar é transformar sua piscina em mais que um local de divertimento. Ela pode ser um ambiente para práticas terapêuticas. Com a bomba de hidromassagem, você estará dando um grande passo nesse sentido.

Para escolher a bomba certa, é fundamental dimensionar o equipamento conforme o volume de água. Ela proporciona uma movimentação da água que causa sensação de relaxamento. A hidromassagem é, hoje, um dos tratamentos mais recomendados pelos médicos.

2. Use um trocador de calor para trabalhar junto com a bomba

Ter uma piscina de hidromassagem aquecida é ainda melhor, concorda? Pois você pode fazer isso, instalando um trocador de calor. O trocador de calor com condensador de titânio, além de mais durável e resistente ao tratamento químico da água, também é mais econômico.

Comparado a outros aquecedores que funcionam a resistência elétrica, o equipamento pode oferecer uma economia de até 80%. Também é mais econômico que sistemas de aquecimento a gás natural ou a gás propano.

É importante dimensionar corretamente o equipamento, pois sem o devido dimensionamento, pode ocorrer o desperdício de energia e não aquecer a piscina da forma que o  consumidor deseja. Em qualquer tipo de piscina, você deve utilizar a capa térmica, que vai proporcionar muitos benefícios.

A água aquecida oferece uma série de benefícios à saúde e, integrada à bomba de hidromassagem, os resultados serão ainda melhores.

construir uma piscina

3. Invista em um sistema de iluminação mais completo e sofisticado

Ao construir uma piscina, vale a pena investir em um sistema de iluminação caprichado. Isso significa comprar luminárias de diferentes modelos para montar um sistema de iluminação criativo, bem original.

Você pode combinar Hiper LEDs coloridos (RGB) com LEDs SMD coloridos ou monocromáticos e LEDs COB RGB. As luminárias monocromáticas estão disponíveis nas cores branca e azul e, combinadas entre si e com LEDs RGB, oferecem maravilhosos efeitos noturnos, deixando o ambiente muito mais bonito e seguro.

E, para deixar ainda mais sofisticado e prático o sistema, você pode usar o comando Four Fix com Wi-Fi, que permite o controle das luminárias através do próprio celular.

Usando o aplicativo Magic Home (disponível em iOS e Android), é possível trocar as cores conforme configurações predefinidas ou selecionar a função musical, em que as luminárias piscam, acompanhando alguma música.

4. Instale uma cascata de aço inox ou acrílico ao redor de sua piscina

Construir uma piscina com cascatas realmente deixa o ambiente mais moderno e bonito. E o que não faltam são modelos com design arrojado para diversificar a estética.

As cascatas Canyon, Amazonas, Iguaçu, Victoria, Splash Slim, Niágara são exemplos de cascata em aço inox bem modernas. Há também cascatas em acrílico com luminárias em RGB que otimizam o sistema de iluminação, produzindo lindos efeitos na água.

5. Faça uma sauna integrada à piscina e deixe a área de lazer mais completa

Finalmente, vamos deixar aqui uma sugestão mais arrojada. Faça uma sauna integrada à piscina e deixe a área de lazer mais bonita, divertida e útil. Pode ser uma sauna a vapor ou sauna seca. Claro que a sauna requer um bom planejamento, considerando-se principalmente o espaço disponível e os demais acessórios da área de lazer.

Caso você deseje otimizar espaço, pode optar pela sauna a vapor Steam Inox, cuja principal característica é o tamanho compacto. Ela nem requer a construção de um cômodo específico, podendo ser instalada em algum local já pronto. Você pode construir um espaço bem simples, fechado, perto da piscina, para instalar o equipamento.

Com essas dicas, você vai construir uma piscina digna de nota 100! Seus vizinhos e amigos vão mesmo ficar com inveja!

E já que concluímos falando de sauna, aproveite para saber mais detalhes a respeito deste equipamento. Veja como aproveitar melhor sua sauna!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×