5 dicas para construir uma piscina segura para seu cliente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina segura

Apesar de toda a diversão e alegria que a piscina traz, ela requer muitos cuidados, incluindo manutenção e segurança. Afinal de contas, não adianta tomar banho em uma piscina contaminada por bactérias ou fungos. Também não se aconselha deixar a piscina totalmente acessível porque se aumentam os riscos de acidentes com crianças e animais domésticos.

Diante dessa realidade, os arquitetos devem projetar uma área de lazer totalmente segura para seus clientes, o que certamente os deixará ainda mais satisfeitos. Um projeto que contemple não somente a estética e o entretenimento, mas priorize a segurança, é muito mais eficiente. A seguir, damos 4 dicas para construir uma piscina segura para o cliente!

1. Utilize a cerca de proteção para proteger crianças e animais

Uma das primeiras dicas para o arquiteto que deseja oferecer um projeto seguro ao seu cliente é a instalação de uma cerca de proteção. Ela delimita com precisão as áreas de acesso à sua piscina, evitando que crianças e animais de estimação se aproximem da água. Assim, eles poderão circular à vontade pela área em redor.

A cerca de proteção é um delimitador leve, fácil de instalar, de montar e desmontar, totalmente desenvolvido em poliéster com revestimento em PVC e alumínio. Assim, ela oferece resistência à corrosão e muita durabilidade. É um produto modular com sistema de regulagem, o que possibilita a instalação em qualquer tipo de piscina, mesmo nas que têm formato regular. É composta por telas plásticas resistente aos raios ultra violeta, sustentadas por colunas de alumínio.

piscina segura

2. Instale a tampa segura para dreno de fundo e evite acidentes dentro da água

Outra coisa que o arquiteto pode fazer para deixar a piscina segura é a instalação da tampa para dreno de fundo, certificada pela norma segurança ABNT 10339:2018, aumentando a área de sucção dreno e impedindo, assim, a sucção dos usuários e o aprisionamento dos cabelos — evitando a ocorrência de acidentes graves. A tampa ajusta-se a qualquer tipo de dreno que já existe no mercado. Ou melhor, não é necessário causar danos à estrutura que a piscina já tem.

piscina segura

3. Recomende o uso da torre em aço inox para deixar a piscina segura

Outra dica para deixar a piscina segura é a torre em aço inox com botão de emergência. O botão fica no topo da torre e, ao ser acionado, ele suspende imediatamente o funcionamento de todos os equipamentos da piscina. No caso de o banhista ficar aprisionado, basta apertar o botão para que a sucção seja interrompida. Um aspecto a ser observado é que só deve comprar e recomendar produtos com segurança de fábrica.

piscina segura

4. Coloque uma escada e corrimão

A escada é um item indispensável na sua piscina, não só para garantir a segurança geral dos usuários, mas também para facilitar o acesso de crianças e a locomoção de obesos, idosos e gestantes dentro da área de lazer. É importante que a escada seja bem ajustada ao tipo de piscina que você tem em casa e, é claro, que seja certificada.

Quando houver já uma escada construída na piscina, vale a pena instalar um corrimão. Essa barra vai acompanhar as laterais da escada, servindo de apoio para o corpo.

piscina segura

5. Feche os dispositivos de aspiração

Outra recomendação que não se deve esquecer é investir no fechamento automático nos dispositivos de aspiração. Esses instrumentos captam a água da piscina, direcionam para os sistemas de filtração e facilitam a limpeza da área. É conveniente ser precavido com esses mecanismos, porque há um trabalho de sucção nos dispositivos de aspiração e dreno de fundo da piscina. Com o fechamento automático, será possível evitar acidentes.

Você acabou de visualizar algumas dicas para deixar a piscina segura no projeto para seu cliente. Dessa forma, você conquista mais credibilidade diante dele e garante um trabalho mais eficiente.

Aproveite para ver como continuar otimizando seus projetos: conheça 4 produtos com design inovadores para piscinas!

piscina segura

Aproveite para ver como continuar otimizando seus projetos: conheça 4 produtos com design inovadores para piscinas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×