Aquecimento de piscina: como ele vai proporcionar mais diversão para sua família

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina interna com cascata

Ter uma piscina na área de lazer é diversão garantida para toda família. Mas, a chegada de dias mais frios do outono e inverno podem dificultar a diversão. Nesse caso, a solução é contar com um sistema de aquecimento de piscina, que mantém a água quentinha, tornando a sua área de lazer acessível o ano todo.

Gostou da ideia? Então confira o artigo a seguir. Nele, você vai conhecer as melhores soluções da Sodramar para que você e a sua família possam desfrutar de momentos felizes no inverno ou no verão.

Melhores tipos de aquecimento de piscina

Mas afinal, o que é aquecimento de piscina? Como o próprio nome sugere, é um sistema que tem como principal finalidade aquecer a água do tanque, tornando-a mais agradável principalmente em dias mais frios. 

Hoje em dia, há várias formas de aquecer a água da sua piscina e cada uma delas possui suas particularidades. Por isso, conhecê-las é a melhor forma de garantir os melhores resultados de aquecimento para proporcionar mais conforto para si mesmo, para seus familiares e amigos. Veja a seguir.

Sistema solar de aquecimento de piscina

O aquecimento da piscina feito por placas solares se traduz como uma opção viável, já que além de mais econômica é também sustentável. 

Ao contrário do que se imagina, o seu funcionamento é simples. Ele consiste primeiramente em instalar placas solares no telhado da residência ou em qualquer outro local com grande incidência da luz do sol. 

A partir disso, a água da piscina é succionada até o coletor solar e entra em contato com as placas aquecidas pelo sol, voltando em seguida para o tanque já com temperatura elevada. Como resultado, você tem água na temperatura ideal de forma prática e eficiente, mas sem gastar energia elétrica.

Modelos de coletor solar Sodramar para aquecimento de piscina:

aquecimento de piscina

Vale a pena destacar que ambas as placas são eficientes, mas devido ao tamanho delas, são indicadas espaços e piscinas de tamanhos diferentes.

CDT

E você ainda pode automatizar o seu sistema de aquecimento de piscina com o controle CDT. Trata-se de um dispositivo que liga e desliga a motobomba caso a água tenha atingido a temperatura ideal para você.

Trocador de calor

Já o trocador de calor aquece a água da piscina por um sistema de passagem. Diferentemente das placas solares, ele deve ser instalado no piso, longe de paredes e demais obstáculos que possam impedir o fluxo do ar para o equipamento.

Além disso, tenha em mente que o trocador de calor é elétrico, porém, é mais econômico do que os outros sistemas de aquecimento de piscina que usam a eletricidade. Isso porque ele não aquece o ar, mas utiliza o próprio ar quente do ambiente para elevar a temperatura da água. 

Com este artigo certamente você compreendeu como um sistema de aquecimento de piscina pode garantir a diversão de toda a família mesmo em dias mais frios, não é verdade? E que dependendo da opção escolhida, você pode ter a água do seu tanque aquecida sem sequer gastar energia elétrica.

Então, que tal investir em dias mais alegres no verão ou no inverno? Conheça a loja Sodramar e todas as nossas opções para a sua área de lazer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×