Área de lazer: 6 passos para ter o seu próprio resort em casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Tudo está mais fácil hoje em dia. A tecnologia disponível é mais flexível e permite que que o consumidor compre diferentes produtos para construir sua própria área de lazer, aproveitando o terreno de sua própria casa.

A piscina é um elemento muito importante para seu espaço de lazer. Tornou-se recorrente em diferentes residências, inclusive em apartamentos, como os de cobertura. Mas você pode fazer um projeto abrangente, e não somente uma simples piscina. Que tal? Veja a seguir 6 passos para ter seu resort particular!

1. Capriche na iluminação de sua área de lazer

Um dos passos iniciais para deixar sua área de lazer mais sofisticada é investir em um bom sistema de iluminação. As luminárias, além de criarem um ambiente esteticamente atraente, aumentam a segurança durante a noite. Os principais modelos  são:

  •       Hiper LED: dimensões menores em relação a outros modelos, ele é uma opção discreta e com design bastante sofisticado;
  •       LED SMD: o mais eficiente do mercado, muito econômico e permite melhor definição em uma quantidade maior de cores;
  •       LED COB RGB: uma solução versátil em aço inox 316, com abertura de até 150°.

2. Compre um trocador de calor para sua piscina

Um sistema de aquecimento econômico e compacto é uma boa solução para ter um resort a custos mais acessíveis. O trocador de calor SD é uma ótima opção. Ele tem um condensador de titânio, que oferece alta durabilidade.

Em relação a outros sistemas de aquecimento, o trocador de calor SD oferece 80% de economia sobre os sistemas de aquecimento elétricos convencionais, 75% sobre os sistemas a gás propano e 55% sobre os aquecedores a gás natural.

Outra opção é o trocador de calor horizontal TH, que também tem condensador de titânio, mas é mais compacto. Um grande diferencial dele é que emite ruídos mais baixos que os outros.

3. Construa uma sauna a vapor perto da piscina

Para fazer de sua área de lazer um verdadeiro resort, vale a pena investir na construção de uma sauna a vapor, também chamada de sauna úmida. Para isso, você deve comprar o gerador de vapor da linha Sauna Compact Line Inox Universal. O sistema universal permite que o produto seja instalado em 220 bifásico, 220 trifásico e 380 trifásico.

É necessário ter uma estrutura adequada para a sauna. O ambiente deve ter um respiro, dois pontos de água, tubulação para a saída do vapor e acessórios como:

4. Instale uma ducha na área de lazer

Por mais simples que seja, a ducha é um produto importante para a área da piscina. As pessoas devem sempre tomar uma ducha antes de entrar na piscina, pois assim removem o excesso de oleosidade e sujeiras que podem prejudicar a qualidade da água. Depois do banho de piscina ou sauna, também vale a pena usar a ducha.

Uma boa dica é a ducha Advance, feita em aço inox e a mais sofisticada do mercado. Tem três saídas de água e um misturador. Basta girar o registro para modificar a temperatura da água.

5. Invista em uma ou mais cascatas

As cascatas também vão deixar sua área de lazer com jeito de resort pessoal. Há muitos tipos de cascata. Existem aquelas feitas de aço inox (com uma ampla diversidade de modelos) e as de acrílico (com luminárias coloridas na parte interna). Além dessas, existem as cascatas de embutir, feitas em fibra de vidro e com design muito sofisticado.

6. Instale uma bomba de hidromassagem

Para terminar, recomendamos instalar uma bomba de hidromassagem na piscina aliada com o sistema de aquecimento. A hidromassagem é terapêutica, servindo para relaxamento e alívio de dores. Deve-se escolher uma bomba projetada especificamente para ambientes de lazer, conforme o volume de água da piscina. 

Seguindo esses passos, sua área de lazer vai se transformar em um resort residencial para você e sua família. Vocês poderão curtir esse espaço pessoal quando quiserem e podem promover encontros com amigos e familiares. O custo-benefício realmente compensa.

A tecnologia é a principal aliada para otimizar sua piscina, deixando-a ainda mais eficiente e bonita. Aproveite para descobrir 4 opções para criar uma piscina de alta tecnologia!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×