Arquiteto projetista: 4 tipos de iluminação para modernizar a piscina do seu cliente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Piscina noturna iluminada

Para ter êxito como arquiteto projetista de piscinas, é preciso estar por dentro do que faz sucesso nesse mercado. Além de planejar o formato, o tamanho e os acessórios dessa área, é essencial pensar na iluminação.

A escolha das opções corretas valoriza o visual da área e até a torna mais agradável. Com as alternativas modernas você terá a chance de apresentar algo de destaque e que se diferencia para o seu cliente.

Quer descobrir quais modelos utilizar? Veja 4 tipos de iluminação bem atuais para incluir em suas ideias como arquiteto projetista!

1. A iluminação com luminárias de LED está em alta

Ao pensar nas formas de deixar a piscina iluminada, é impossível não considerar as luminárias de LED. Elas estão entre as soluções mais modernas e utilizadas, por causa de suas excelentes características.

Esses produtos oferecem muita eficiência, grande variedade de intensidade e consumo reduzido de energia elétrica. Como também são duráveis, apresentam um nível extra de sustentabilidade e que permite que o projeto se torne ainda mais interessante.

Com a preocupação do arquiteto projetista e dos clientes em ter uma piscina amiga do meio ambiente, a iluminação de LED é um tipo praticamente indispensável.

2. A customização deve fazer parte das opções do arquiteto projetista

O uso de apenas uma cor na iluminação ficou para trás. Ao pensar em propostas modernas, a customização como uma alternativa que merece destaque na elaboração dos seus projetos.

A iluminação do tipo personalizável permite escolher o tom exato, a intensidade e até a frequência ou “ritmo” de iluminação. Isso faz com que o ambiente ganhe uma cara nova a cada momento, além de refletir a personalidade do cliente.

Para tornar tudo ainda melhor, o controle já pode ser feito pelo smartphone. Basta tocar algumas vezes na tela para controlar esse tipo de iluminação e dar um charme extra.

arquiteto projetista

3. O uso de refletores é versátil e valoriza a área

Entre os tipos modernos de iluminação para piscina, também vale considerar o uso dos refletores e de suas versões mini. O grande diferencial é que eles permitem direcionar o facho de luz — e, como arquiteto projetista, isso é ótimo para valorizar a sua composição.

O posicionamento estratégico dos refletores ajuda, inclusive, a compor o lado externo e integrá-lo à iluminação de dentro da piscina. O resultado é que o espaço fica ainda mais bonito e valorizado, sem que perca seu encanto quando o sol se põe.

4. A iluminação para piscinas já construídas

. A escada light, por exemplo, conta com luminárias direcionadas na estrutura e nos degraus. Além de aumentar a segurança, dá um charme extra ao visual e é ideal para iluminar piscinas já construídas sem a necessidade de obras.

Esse tipo de iluminação é um dos mais recentes e já tem feito bastante sucesso em diversas propostas. Basta escolher as alternativas adequadas para levar a ideia para um novo nível.

Conhecer os tipos modernos de iluminação de piscinas é essencial para a sua atuação como arquiteto projetista. Com essas dicas, vai ser muito mais fácil elaborar opções incríveis e contemporâneas!

Se quiser aproveitar essas ideias de modo ainda melhor, veja como fazer um jogo de luzes como em um resort!

arquiteto projetista

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×