Arquitetos projetistas: 4 inovações para projetos de área externa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Um dos desafios dos arquitetos projetistas envolve criar ambientes externos que sejam inovadores e que surpreendam os clientes. A boa notícia é que hoje, com tantas novidades, é muito mais fácil elaborar algo que causa o impacto desejado.

Conhecer o que está em alta e o que há de novo é a melhor forma de ter inspirações para incorporar em seus projetos. Assim, você terá a chance de montar uma composição incrível para cada ambiente, especialmente se isso envolver um projeto de piscina.

A seguir, veja quais são 4 inovações de espaços externos que arquitetos projetistas precisam conhecer!

1. Crie um resort em casa com a sauna externa 

Uma das propostas mais interessantes e inovadoras tem a ver com a criação de um “home spa” ou “home resort”. Muitos clientes procuram projetos que tragam essa ideia de local relaxante, como se estivessem sempre de férias em um espaço 5 estrelas. Para agregar isso a seu projeto, vale a pena pensar em criar uma sauna externa.

Ela pode ser úmida ou seca e ter ou não entrada diretamente para a piscina. Ao somar isso a uma piscina com aquecimento, por exemplo, seu projeto será ainda mais aproveitado em todas as estações do ano.

2. Prepare uma área de hidromassagem

Para seguir essa proposta, também pode incluir uma área de hidromassagem. Isso demonstra que você é um dos arquitetos projetistas antenados nas tendências e que está comprometido a oferecer soluções inovadoras.

Em vez de o cliente ter que comprar uma banheira desse tipo, é possível reservar parte da piscina com essa proposta. Basta adicionar uma bomba de hidromassagem para obter o movimento esperado da água, com muito conforto e máxima segurança.

arquitetos projetistas

3. Elabore uma iluminação diferenciada de piscina

Como parte dos arquitetos projetistas, também é preciso se preocupar com a questão luminotécnica do espaço. Quando falamos de uma área externa, você já sabe que essa atenção é ainda maior.

Para inovar, que tal investir em recursos de destaque de iluminação? Lâmpadas especiais tornarão a piscina ainda mais interessante, como as luminárias de LED e os comando Wi-Fi.

Também é viável adotar outros recursos, como uma escada iluminada ou a composição de luzes com a cascata. Assim, há como criar um espaço que é incrível durante o dia e surpreendente à noite.

4. Aposte na automação de recursos para arquitetos projetistas

Quando o assunto é inovação, é impossível não pensar em tecnologia, certo? Por isso, também vale a pena incluir em seu projeto os recursos de automação e comando para as várias partes da piscina.

Dar ao cliente a oportunidade de controlar as luzes, a limpeza e a segurança da piscina, por exemplo, aumentará as suas chances de sucesso. Por isso, vale a pena pensar em como esses recursos vão se encaixar nas necessidades de cada ambiente. O importante, de qualquer forma, é que compre com a segurança de fábrica para obter os melhores resultados.

Com essas inspirações e novidades, você vai criar ambientes que vão se destacar entre os arquitetos projetistas. Como consequência, a satisfação do cliente estará muito mais próxima!

Mostre as novidades para seus contratantes e parceiros da área! Compartilhe o post nas suas redes sociais e divulgue essas inspirações.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×