Como aquecer uma piscina de um parque aquático?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma piscina

Os parques aquáticos são ambientes de lazer destinados a toda a família. Sua principal característica é que os divertimentos são à base de água. Eles estão espalhados pelo mundo inteiro. O Brasil conta com vários desses parques.

As piscinas estão entre as principais atrações de um parque aquático. As crianças também costumam usufruir de divertimentos específicos para elas. Neste artigo, vamos mostrar como aquecer uma piscina de parque aquático e avaliar quais equipamentos podem ser usados com essa finalidade. Aproveite para descobrir!

As piscinas de um parque aquático têm características especiais

De modo geral, as piscinas comerciais, como as de um parque aquático, são maiores que as residenciais. Mas um parque aquático pode ter várias piscinas e algumas delas serem de dimensões parecidas com as de uma piscina domiciliar. Na verdade, existem pessoas que constroem piscinas  grandes em suas casas.

A diferença é que, em parques aquáticos, o espaço é coletivo, com uma movimentação maior de pessoas. Assim, a maioria dos equipamentos usados oferecem potências mais altas e também apresentam maiores dimensões, atendendo assim ao volume de água e à quantidade de banhistas.

O trocador de calor vai aquecer uma piscina com eficiência

O trocador de calor ou bomba de calor é um equipamento que pode ser usado para aquecer uma piscina residencial e também piscinas comerciais, como as de um parque aquático. Há trocadores de diferentes potências e tamanhos que podem trabalhar em conjunto no “esquema” de bateria de trocadores ou seja quando necessários dois ou mais trocadores, basta utilizar um comando para bateria de trocadores de calor, que eles passam a funcionar em conjunto para aquecer piscinas de qualquer tamanho.

É necessário dimensionar a área e a profundidade de cada piscina do parque em que será instalado o equipamento para saber qual o trocador ideal.

 aquecer uma piscina

O trocador de calor com condensador de titânio é uma boa opção para qualquer piscina, inclusive as comerciais. Devido ao seu condensador de titânio, ele oferece alta durabilidade e também resiste aos convencionais tratamentos químicos. Seu gabinete resiste ainda à radiação ultravioleta e ao temido processo de oxidação.

É um produto econômico e mais sustentável, um diferencial relevante nos dias de hoje. Pode reduzir em até 80% o consumo de energia elétrica quando comparado com aquecedores convencionais. E, também em relação a outros tipos de sistemas de aquecimento, ele é mais vantajoso:

  •         Economia de até 55% sobre gás natural;
  •         Economia de até 75% sobre gás propano.

O sistema de aquecimento solar é outra boa opção

Dependendo de sua necessidade, o parque aquático também pode aquecer uma piscina através do sistema de aquecimento solar ou até utilizar o aquecimento solar como um apoio ao Trocador de Calor para economizar ainda mais energia. É uma solução sustentável e que chama a atenção do público. As pessoas apoiam as soluções sustentáveis, tudo que promove menos agressão ao meio ambiente.

O sistema de aquecimento solar é formado por coletores solares. Um coletor é um equipamento que absorve a radiação do sol e aquece a água que circula em seu interior. Essa água vai para a piscina já aquecida.

Como os coletores ficam instalados, geralmente, no telhado, em locais altos, é recomendado usar uma bomba para criar um ciclo: a água sai da piscina, é conduzida até os coletores por meio de uma instalação hidráulica adequada, recebe o aquecimento e retorna para a piscina.

Mostramos como é possível aquecer uma piscina de um parque aquático de forma prática e econômica. Todos ficarão satisfeitos com os resultados.

Gostaria de conhecer melhor nossos produtos? Que tal interagir com a gente nas redes sociais? Estamos presentes no Facebook, no Twitter e no Instagram.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×