Como criar uma sauna moderna em casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sauna com piscina

Uma boa ideia para tempos difíceis, de isolamento social, é fazer você mesmo o seu ambiente de lazer e terapia. Apesar de exigir um investimento inicial mais alto, o custo-benefício compensa, já que não será necessário se deslocar de casa para outros ambientes, arriscando-se no trânsito, consumindo combustível e assim por diante.

Ter uma sauna pode parecer um exagero. Mas é perfeitamente possível. A sauna proporciona muitos benefícios à saúde: previne problemas respiratórios, promove o relaxamento muscular, melhora o sistema circulatório, queima gorduras e outras coisas.

Existem dois tipos de sauna: a vapor (úmida) e a seca. É preciso um bom planejamento para que os resultados sejam os melhores. Quer algumas dicas? Descubra como ter uma sauna moderna em sua casa, úmida ou a vapor!

Coloque a sauna a vapor Steam Inox em seu banheiro

Vamos começar pela opção mais simples. Com a sauna a vapor Steam Inox, você não precisa construir nenhum ambiente específico. Isso mesmo. Pode aproveitar seu próprio banheiro e transformá-lo em uma sauna. É uma ótima solução se você não dispõe de muito espaço em sua propriedade para montar uma sauna grande.

A sauna steam inox proporciona todas as vantagens de qualquer sauna moderna, mas ocupa somente o espaço do box de seu banheiro. É uma opção indicada tanto para casas quanto para apartamentos. A única condição requerida é que o box seja fechado até o teto.

Diferente dos outros geradores de vapor, o gerador de vapor da Steam Inox pode ser deixado dentro do cômodo da sauna. Essa estratégia, além de economizar espaço externo, otimiza a estética do ambiente.

O gerador de vapor de Steam Inox é confeccionado em aço inoxidável, o que confere mais durabilidade ao produto. Trata-se de um equipamento com ótimo custo-benefício.

Adquira o Compact Line Universal para montar uma sauna moderna

Outra dica é a Sauna Compact Line Inox Universal, projetada para ambientes maiores, que variam entre 6 m3 a 50 m3, ou seja, ela atende a diferentes situações. O reservatório é em aço inox, o que garante maior durabilidade e resistência.

sauna moderna

Nesse caso, o gerador de vapor deve ficar do lado de fora do cômodo, bem perto da parede. Ele é alimentado com água e, por meio de vaporização, transforma a água em vapor que é direcionado para dentro da sauna. Existem requisitos necessários para construir uma sauna a vapor.

Instale os acessórios necessários para a sauna a vapor

Para uma completa , será preciso você comprar alguns acessórios para deixá-la completa. Entre eles, podemos citar:

Use o gerador de calor e construa uma sauna seca em sua casa

Você também pode construir uma sauna moderna ao montar uma sauna seca, também chamada finlandesa. Para isso, você precisará do gerador de calor. Ele é feito em chapa de aço carbono galvanizado com acabamento em chapa de aço inox. Tem calha para colocação das pedras, onde o calor fica mais concentrado.

A resistência é em aço inox e ele tem um sistema exclusivo de coifa, que otimiza o direcionamento do calor. Os cabos de ligação são em amianto. A sauna seca exige um ambiente diferente daquele usado na sauna úmida. Para retenção do calor, recomenda-se revestimento em madeira. É importante cumprir todos os requisitos para construir uma sauna seca.

Instale os acessórios necessários para a sauna seca

Para a sauna seca, os acessórios são de madeira e envolvem:

Viu como é possível fazer uma sauna moderna em sua casa? Até seu banheiro pode ser transformado em sauna! Então, aproveite as dicas e comece o quanto antes a planejar seu ambiente de lazer e terapia.

Falando em sauna… Gostaria de ter seu resort particular? Isso também é possível sim! Confira 7 acessórios indispensáveis para transformar sua piscina em um home resort!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×