Como definir a iluminação ideal para sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina iluminada

Para garantir a segurança à noite na área de lazer e para criar um ambiente aconchegante e sofisticado, é importante dispor de um sistema de iluminação eficiente que cumpra sua função estética e de deixar o ambiente iluminado.

O mercado dispõe de diferentes opções de luminárias, com preços diversificados. É recomendado pesquisar preços e modelos antes de decidir. Tudo deve ser ajustado às necessidades de seu ambiente de lazer. Vamos mostrar, neste artigo, como você pode definir a iluminação para piscina mais apropriada. Confira a seguir!

1. Considere as dimensões e o formato de sua piscina

É preciso considerar as dimensões da área de lazer para definir como será o sistema de iluminação para piscina. O tamanho influi na quantidade de luminárias necessárias e na escolha da potência mais adequada.

Por exemplo, se as luminárias trazem uma potência mais baixa, o número delas terá que ser maior dependendo do tamanho da área que será iluminada. Luminárias de potência mais alta podem oferecer um melhor custo-benefício. Tudo depende de um planejamento prévio.

Uma única luminária LED pode iluminar uma área de 6, 18, 36 ou até 40 metros quadrados. É importante levar esse critério em conta para uma boa compra.

2. Analise os pontos estratégicos da iluminação para piscina

Conhecendo o tamanho e o formato da piscina, avalie a localização das quinas, dos degraus, das curvas, pois são pontos estratégicos, ou seja, requerem iluminação a fim de evitar acidentes.

São pontos que exigem cuidados, pois envolvem riscos altos, principalmente as quinas. Uma dica é que as luminárias e refletores não atrapalhem a visão dos usuários.

iluminação para piscina

3. Escolha o tipo de iluminação para instalar em sua área de lazer

Que tipo de iluminação para piscina você deseja? Os LEDs são a melhor opção atualmente, pois oferecem iluminação eficiente e são sustentáveis, consumindo menos energia.

Além de econômicas, elas podem ser instaladas em qualquer tipo, com diferentes tamanhos, potências e cores. Os LEDs RGB são coloridos, mas existem também os monocromáticos, ou seja, que apresentam somente uma cor (branco, azul). Pode ser feita uma combinação entre LEDs RGB e monocromáticos.

Essas luminárias também são duráveis e exigem baixa manutenção. Muitos modelos podem ser aplicados em projetos já projetos, ajustando a qualquer nicho do mercado.

4. Recorra a outros recursos para deixar a iluminação mais dinâmica

Claro que, para garantir um ambiente iluminado, você deve contar com lâmpadas, refletores. Mas é possível recorrer a alguns equipamentos de iluminação menos convencionais, mas nem por isso menos eficientes. Ao contrário, são muito eficientes e contribuem para deixar a piscina muito mais bonita e personalizada.

Do que estamos falando?

Bem, uma dica é instalar a cascata em acrílico com RGB embutido, que oferece efeitos maravilhosos na água durante a noite. A cascata em acrílico com RGB pode ser em duas versões: para ser instalada na beira da piscina e para ser instalada na parede

E outra dica que damos é usar a escada light. Com ela, é possível iluminar a piscina sem a necessidade de fazer reformas. Fácil de instalar e desinstalar, ela é produzida em aço inox e conta com três luminárias RGB sob o último degrau com potencial para iluminar até 30 metros quadrados.

Ao todo são três degraus, sendo dois anatômicos e um duplo. Trata-se de uma inovação que aprimora bastante a estética do ambiente de lazer, otimizando ainda a segurança do lugar, principalmente dentro da água.

Seguindo esses passos e dicas, você pode definir com acerto a iluminação para piscina de sua casa. Você comprará bons produtos, economizará e terá uma piscina mais segura e muito mais bonita! E só compre produtos com segurança de fábrica para reduzir os riscos.

Esse é um assunto interessante, não é? Que tal se aprofundar mais sobre o tema? Fique por dentro de tudo sobre iluminação para piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×