Como deixar a área da minha piscina como a de um resort?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina de borda infinita

Construir uma piscina é uma das formas mais comuns de criar um espaço de lazer em sua casa. Também é comum construir uma churrasqueira. Assim, temos uma área de lazer mais simples, mas muito valiosa para uma reunião entre amigos e familiares nos finais de semana e feriados.

Mas você pode incrementar sua obra, mesmo que ela já esteja pronta. Considere que sempre é tempo para mudanças. Existem alguns equipamentos flexíveis que se ajustam a obras prontas e, dependendo do espaço disponível, você pode ampliar a área. Vamos te dar algumas dicas para deixar o espaço da piscina como o de um resort!

Planeje um bom sistema de iluminação

A iluminação é um grande diferencial para a área de lazer. Quanto mais sofisticada e eficiente, mais parecido ao sistema de iluminação de um resort. Por isso, vale a pena empregar tempo e dinheiro em um bom projeto, que conte com luminárias modernas e compactas, com alto potencial para iluminar o ambiente.

As luminárias mais eficientes do mercado brasileiro estão disponíveis tanto coloridas quanto monocromáticas, nas cores branco e azul. Podemos destacar três tipos em especial: Hiper LED, LED SMD e LED COB.

Instale um sistema de aquecimento na piscina

Uma piscina aquecida é muito melhor. Você pode desfrutar da água em qualquer horário, em qualquer estação do ano, mesmo no inverno. Mas convém escolher um aquecedor econômico, como o trocador de calor SD, que conta com condensador de titânio, o que garante muita durabilidade ao produto.

Com o quadro de comando, você controla o aquecedor facilmente através de duas opções: controlador automático e controlador digital. O trocador de calor SD foi projetado conforme a linha Faça Você Mesmo.

Construa uma sauna a vapor

A sauna a vapor oferece muitos benefícios à saúde. Por isso, também vale a pena investir em uma. Além de deixar sua área de lazer como um resort, ela é valiosa como recurso para terapia. Você precisa construir um local especial para sua sauna e comprar um gerador de vapor, como a Sauna a Vapor Compact Line, com reservatório de aço inox, mais durável e resistente.

Se você não possui um espaço amplo para construir a sauna, não se preocupe. Você pode adquirir o gerador de vapor Steam Inox. Ele é mais compacto e pode transformar um banheiro em uma sauna, sem a necessidade de instalações especiais. Assim, você pode transformar algum banheiro (ou outro local) da área da piscina em uma sauna eficiente.

Instale uma ducha na área de lazer

Duchas são dispositivos importantes para sua área de lazer com piscina e sauna. Sempre se recomenda um banho antes do mergulho para limpeza do corpo. E depois do banho, uma ducha também é uma boa opção. O mercado disponibiliza duchas práticas, fáceis de instalar.

Entre os modelos, podemos citar a Ducha 4 Arcos, feita em aço inox. Além da ducha principal, ela conta com 4 arcos que lançam jatos d’água que envolvem o usuário em um delicioso banho.

Coloque cascatas em aço inox ou acrílico

A área de lazer vai ficar ainda mais parecida a um resort se você aproveitar o espaço para instalar cascatas. Elas tornam a piscina mais divertida e elegante, muito mais sofisticada. Com as várias opções, você certamente encontrará algum estilo que te agrade. Algumas são cascatas de parede como Cascata em Aço Inox Niágara e a Cascata Angel Acrylic.

As cascatas em aço inox oferecem uma ampla diversidade de modelos e as cascatas em acrílico possuem luminárias RGB que produzem efeitos maravilhosos à noite. Existem também as cascatas de embutir em fibra de vidro.

Crie uma piscina de hidromassagem

Isso é simples. Basta instalar uma bomba de hidromassagem na piscina. Reúna piscina aquecida, sauna úmida e hidromassagem em uma só área de lazer — uma ótima solução terapêutica e uma forma de fazer seu próprio resort.

A área da piscina pode se transformar em um resort aconchegante e exclusivo com essas dicas. Um ambiente para você e sua família curtirem à vontade.

O que achou do post? Deseja ouvir a opinião de especialistas? Então, para a decoração de área externa, confira 4 dicas dos grandes decoradores de resorts!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×