Como uma sauna residencial vai mudar a sua vida?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sauna residencial

Uma das coisas mais comuns hoje em dia é construir dentro de casa aquilo que você usualmente só encontrava fora, no comércio, em clubes, em academias. Assim, você pode ter seu próprio bar, com as bebidas que quiser. Pode construir sua churrasqueira e uma piscina. Pode fazer uma piscina aquecida e/ou de hidromassagem.

E por que não construir uma sauna em sua casa? Acha que sai muito cara? Mas, pense bem, será que o custo-benefício não compensa? Veja por que uma sauna residencial pode mudar sua vida!

 

A sauna particular oferece segurança otimizada

Claro que é bem mais seguro usar algo seu, dentro de sua casa, que utilizar uma sauna fora de casa, compartilhada com pessoas que, muitas vezes, você nem conhece. Por mais segurança que o ambiente externo proporcione, a segurança domiciliar é sempre maior.

Além disso, não será necessário deslocar-se de sua residência até o local onde fica a sauna, o que implica expor-se a riscos e contratempos, seja andando a pé, de carro particular ou terceirizado, de transporte público.

Como a violência e a criminalidade apresentam índices elevados em boa parte do Brasil, a casa torna-se o melhor refúgio da pessoa. Sem falar nos perigos do trânsito, que são muitos também. Ao longo de um ano, milhares de pessoas morrem no trânsito em nosso país.

A sauna em casa é um ambiente de terapia para diferentes problemas

Muito médicos recomendam a sauna como um local terapêutico. Certamente, sua finalidade mais visada é a queima de gorduras, tanto para quem deseja perder peso por questões estéticas como para quem deseja emagrecer por necessidade, o que ocorre com pessoas obesas.

Sauna residencial

Mas uma sauna serve para outras coisas. Ao invés de usar uma sauna exterior, você poderá fazer uso de sua própria sauna para relaxar, aliviar dores musculares, combater o estresse, livrar-se da dor de cabeça (especialmente enxaqueca), tratar problemas ósseos (osteoporose, artrose, reumatismo) e respiratórios, melhorar a circulação sanguínea e o sistema digestivo, aumentar a disposição para o trabalho e outras coisas.

A sauna residencial pode ser personalizada conforme as necessidades

Outra vantagem de construir uma sauna residencial é que o proprietário pode personalizá-la de acordo com as suas necessidades e preferências. Ela pode ser dimensionada adequadamente em um projeto, para ficar no tamanho exato.

Existe a Sauna Universal (Compact Line), projetada para deixar o ambiente úmido (sauna a vapor). Como o reservatório é em aço inox, ele oferece muita durabilidade e resistência. Também existe a Sauna a Vapor Steam Inox, destinada a ambientes menores, como o banheiro. Isso mesmo! Você pode transformar seu banheiro em uma sauna a vapor. Serve para casas e apartamentos e o preço de compra é mais baixo. Basta fechar o box do banheiro até o teto e instalar o equipamento, o qual pode até ficar na parte interna do local de banho.

Caso opte pela sauna seca, também chamada sauna finlandesa, basta comprar o gerador de calor fabricado em chapa de aço carbono galvanizado com acabamento em aço inox e calha para colocar as pedras.

Finalmente, você pode escolher os acessórios que deseja para sua sauna a vapor ou para sua sauna seca, como termômetro, luminárias, pulverizador de essências, filtro de água, balde e concha de madeira, pedras para sauna seca. Só compre com a segurança de fábrica!

Construir uma sauna residencial é um bom investimento para quem deseja otimizar sua área de lazer, pois ela proporciona benefícios à saúde e economia financeira.

Saiba mais detalhes. Veja 4 passos para transformar seu banheiro em uma sauna!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×