Construção de piscinas: 4 atrações que não podem faltar em um condomínio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

A construção de piscinas faz parte do projeto de qualquer condomínio de alto padrão. Mas você sabe, não basta apenas fazer o básico neste espaço.

Os moradores esperam por novidades para aproveitá-lo ao máximo, com tudo o que têm direito. E, além de relaxar, querem se sentir seguros e confortáveis.

Sendo assim, quais são as atrações que não podem faltar neste tipo de empreendimento? Aqui está uma lista completa para que você siga em sua obra!

1. Considere uma área para sauna

Ter uma piscina à disposição é bom, mas ter outras áreas que agreguem valor a ela e garantam o bem estar de todos é melhor ainda. Portanto, que tal incluir a sauna, seca ou úmida, em seu projeto?

A depender do recinto disponível, ela pode ser tradicional, com o uso de gerador de calor e revestimento em madeira. Para lugares mais compactos, o gerador de vapor Steam Inox ou Compact Line são ótimas opções, pois podem ser instalados dentro de boxes com total segurança e controle de temperatura.

2. Promova um verdadeiro espetáculo de luzes

Os sistemas de iluminação em LED são indispensáveis no planejamento da construção de piscinas. Com apenas algumas lâmpadas, você consegue promover um verdadeiro espetáculo de luzes que transformam para valer o espaço deixando tudo mais bonito e interessante.

construção de piscinas

Eles podem ser ativados pelo smartphone do responsável pela manutenção da área. Ou então, programados previamente para serem ligados de maneira automática. Para variar, permitem que as cores e efeitos sejam trocados ao longo do tempo. Instale nos arredores da piscina, perto de gramados e plantas ou em acessórios diferenciados, como as cascatas.

3. Surpreenda com o movimento das cascatas

E por falar em cascatas, você pode surpreender todo mundo com esse acessório. Quando bem escolhido, ele pode até mesmo se planejar com o paisagismo que decora os entornos da piscina. A intensidade da água varia de acordo com a proposta da cascata escolhida.

Você também consegue encontrar no mercado inúmeros equipamentos discretos, que são percebidos apenas quando ativados. Ou ainda com design e materiais diferenciados, que chamam a atenção e atuam como um complemento para o restante dos itens da piscina ou da área de lazer.

4. Invista na construção de piscinas com segurança

Acredite, embora questões estéticas estejam em alta, a segurança deve vir em primeiro lugar. Não deixe de investir em uma construção de piscinas pautada em itens que tornem o movimento na área de lazer do condomínio mais tranquilo.

Não esqueça da instalação de dispositivos, drenos de fundo e sistema de sucção de acordo com a norma abnt, portões com trava especial, cercas de proteção, entre outros. É possível fazer isso sem afetar drasticamente a beleza do ambiente, pois os equipamentos estão cada vez mais modernos e adaptáveis. A satisfação de todos será garantida!

E então, gostou de nossas sugestões para a construção de piscinas? A mistura dessas atrações tem tudo para dar certo e deixar a área de lazer de qualquer condomínio ainda mais bonita e completa.

Quer receber mais dicas para investir em suas obras e projetos? É só assinar a nossa newsletter e continuar sempre atualizado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×