Decoração de área externa: 4 dicas dos decoradores de grandes resorts

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma área de lazer residencial com piscina

Os grandes resorts são altamente populares, principalmente, pela qualidade que entregam a seus hóspedes. Mais que um lugar para dormir com vista diferenciada, esses são locais focados no conforto, na experiência única e na satisfação das pessoas. Em parte, isso tem a ver com a decoração de área externa.

A seleção dos itens corretos, a elaboração de um projeto robusto e a inovação são pontos cruciais. O melhor é que é possível se inspirar nos grandes decoradores para obter ótimos resultados.

A seguir, veja quais são as 4 dicas essenciais de decoração de área externa que são usadas por profissionais de grandes resorts!

1. O conforto é o grande objetivo do projeto

Pode reparar: a principal sensação de um resort completo envolve o bem-estar, o conforto e até deixar a rotina de lado. Para que isso seja viável, os decoradores de grandes resorts focam, justamente, em escolher algo que garanta a satisfação de quem está no local.

Isso também pode ser reproduzido em projetos residenciais, sabia? Com o aquecimento de piscina, por exemplo, é possível usá-la com conforto de dia ou à noite, em todas as épocas do ano. Inclusive, é uma das soluções mais empregadas nos grandes resorts.

2. A criação de experiências atrelada ao visual dá o charme completo

Esses ambientes ainda são pensados para elaborar experiências marcantes. Tudo isso é atrelado ao visual da decoração de área externa, que é planejado nos mínimos detalhes. Como consequência, há máxima satisfação com o resultado e há como elaborar algo que seja realmente único e personalizado.

decoração de área externa

Transferir isso para um projeto residencial envolve diversas possibilidades. Criar um jogo de iluminação na piscina, por exemplo, torna o espaço ainda mais agradável e interessante. Já a presença de uma sauna cria experiências marcantes e que transferem o morador diretamente para uma sensação única.

3. Os complementos fazem a diferença para as áreas molhadas

Mais que apenas ter uma sauna ou piscina, os grandes resorts têm pequenas facilidades e complementos que tornam tudo melhor na decoração de área externa. Na prática, isso é possível graças à existência de acessórios pensados para valorizar o espaço e atingir certas expectativas.

Nesse sentido, vale considerar, por exemplo, o uso de uma cascata para deixar o ambiente mais interessante e funcional. Seu projeto ainda pode contar com peças como banco em aço inox, escada, duchas e até bomba para hidromassagem.

4. A qualidade do fornecedor dos produtos define a decoração de área externa

Quando falamos nos grandes resorts, um dos destaques dos projetos é a qualidade dos produtos. É crucial que os itens sejam funcionais, bonitos e duráveis. Para tanto, a escolha dos fornecedores tem que ser criteriosa e altamente especializada.

Nos seus projetos residenciais, isso é ainda mais importante. A ideia é encontrar uma empresa que tenha variedade de produtos, todos com qualidade e bom desempenho. Assim, é viável garantir a satisfação de quem contrata o projeto.

A decoração de área externa é um dos destaques dos grandes resorts — e também pode ser nos seus projetos residenciais. Com a escolha certa das peças e a seleção de um fornecedor robusto, é possível alcançar ótimos resultados.

Se quiser aproveitar o que existe de mais moderno, veja quais são 4 inovações para projetos de área externa!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×