Decoração de área externa: como criar um spa em casa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sauna em funcionamento

O ambiente de lazer pode funcionar como um espaço decorativo também. A área de lazer é, na maioria das vezes, externa ao imóvel, podendo ficar na parte da frente, na lateral ou nos fundos da casa.  Há pessoas que constroem piscinas em um andar superior, com cobertura ou ao ar livre — tudo depende das preferências de cada um e de suas possibilidades financeiras.

Neste post, falaremos especialmente de spa, ou seja, serviço personalizado de atendimento. Os spas estão na moda, pois contribuem para deixar o corpo mais bonito e também melhoram a saúde. Mas será que é viável economicamente criar um spa em casa? Vamos mostrar, neste artigo, como otimizar a decoração de área externa, criando um spa!

Escolha o melhor local

Para começar, convém escolher o local ideal para criar o spa. Poderia ser o banheiro, mas como estamos falando em decoração de área externa, o ideal é que seja em um terreno na frente ou nos fundos da casa, ou mesmo sobre uma cobertura. O importante é que haja espaço para uma ducha e uma banheira, ou piscina de pequenas dimensões.

Construa sua piscina ou sauna

A piscina pode ser de alvenaria, vinil ou fibra de vidro. Escolha o tipo mais viável. Você pode construir uma piscina de alvenaria e revesti-la com vinil. Vale a pena instalar uma ducha. Há muitos modelos disponíveis, como a ducha cascata (em alumínio ou aço inox), a ducha circular, a ducha havaiana,  a ducha tubular, a ducha Advance e outras.

Você também pode construir uma sauna, deixando o ambiente ainda mais bonito e funcional. Para economizar, uma dica é construir uma sauna a vapor, usando o gerador de vapor Steam Inox, que é compacto, ideal para cômodos menores, como o banheiro.

Ilumine sua decoração de área externa

Um dos elementos mais marcantes na decoração de área externa é a iluminação. Além de embelezar a área, ela otimiza a segurança durante a noite. Uma boa opção são as luminárias LED RGB ou monocromáticas. Há muitos modelos dessas luminárias e eles podem ser combinados de forma a oferecer os mais variados efeitos visuais. Até iluminações menos convencionais pode ser aplicada, como a escada light para piscinas e a cascata de acrílico com RGB embutido.

A escada light é feita em aço inox e tem três degraus, sendo que o terceiro é um degrau duplo com três luminárias LED SMD embaixo. Nesse caso, o interessante é que ela permite a iluminação de piscinas já construídas sem a necessidade de alteração na estrutura.

A cascata de acrílico pode ser de chão para ser instalado à beira da piscina, ou de parede. As luminárias LED RGB são formadas por três cores: red (vermelho), green (verde) e blue (azul).  À noite, os efeitos na água são maravilhosos, otimizando com sucesso a decoração de área externa.

decoração de área externa

Uso o trocador de calor e a bomba de hidromassagem

Outra boa sugestão é combinar o trocador de calor com a bomba de hidromassagem em sua piscina, principalmente se você não tiver optado pela sauna. O trocador de calor horizontal ocupa menos espaço e tem um design muito sofisticado, além do resistente e durável condensador de titânio, que não é afetado por nenhum tratamento químico. Juntamente com a bomba de hidromassagem, que provoca movimentos massageadores na água, o sistema de aquecimento permitirá banhos mais relaxantes e terapêuticos, servindo para o tratamento de pessoas que sofrem de doenças ósseas e problemas musculares.  Só compre produtos que ofereçam a segurança de fábrica.

Para criar um spa completo, estamos dando as melhores dicas, mas isso não implica que você deve necessariamente usar todas. Avalie cada uma, veja as que mais te agradam e que estão ao seu alcance e use-as para melhorar a decoração de área externa.

Para uma melhor compreensão do assunto, faça o download de nosso e-book e confira as dicas de construção e decoração de piscinas.

decoração de área externa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×