Ducha para piscina: 4 ideias para criar um espaço relaxante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ducha para piscina

Criar um ambiente de lazer em casa é uma boa alternativa para reduzir gastos e aumentar sua própria segurança. Afinal de contas, você terá tudo que pode diverti-lo em sua própria casa, não será preciso sair de casa, dirigir veículos, expor-se ao risco de assaltos e outras formas de violência.

A piscina costuma ser um elemento quase invariável em quem projeta uma área de lazer residencial. Mas ela pode ser aprimorada com outros elementos, que a tornam mais funcional e contribuem para criar um espaço mais atrativo. Neste post, daremos 4 ideias para criar um espaço relaxante usando a ducha para piscina!

1. Integre a ducha para piscina com a natureza

A ducha para piscina nada mais é que um chuveiro externo. Ela permite que o usuário se molhe antes e depois de entrar na água, tornando seu banho mais higienizado e contribuindo para que a piscina se mantenha sempre limpa.

Uma dica para criar um espaço relaxante com a ducha é instalá-la em integração com a natureza. Ela pode ser colocada diretamente sobre a grama, entre árvores, próxima de um jardim ou de um muro de pedras, por exemplo, projetado especialmente para o espaço.

Tudo que se associa à natureza, causa mais relaxamento, passa uma ideia de tranquilidade, de paz, contribui para liberar o estresse e até para aliviar dores decorrentes de situações emocionais adversas (dor de cabeça, tensão muscular e outras coisas).

Nesse caso, você pode instalar a Ducha 4 Arcos, feita em aço inox. Ela exibe, além da ducha principal, quatro arcos que envolvem completamente o usuário. Outra dica é usar a Ducha Cascata em Aço Inox ou Alumínio, formada apenas pelo chuveiro, podendo ser instalada em qualquer parte da área de lazer. Elas estão disponíveis no formato circular, tamanhos 8 e 12, e no formato quadrado, em aço inoxidável, no tamanho 25×25.

2. Instale uma ducha mais sofisticada

Sofisticação também pode ser sinal de mais relaxamento na medida em que proporciona mais conforto ao usuário. Nesse caso, você pode instalar uma ducha para piscina mais sofisticada, como a Ducha Advance.

ducha para piscina

Não é exagero dizer que a Advance é a ducha mais sofisticada do mercado. Confeccionada em aço inox, com base em madeira, ela deixará a área de lazer ainda mais bonita. Não tem apenas uma, mas três saídas de água.

Traz ainda um misturador. Basta um giro no registro para modificar a temperatura da água. Assim, você poderá relaxar com água fria, morna ou mais quente conforme a ocasião e o tempo.

3. Coloque a ducha em um local mais reservado

Você pode deixar a ducha para piscina em um local bem exposto, ao ar livre, em contato íntimo com a natureza ou em um local mais reservado, servindo assim para banhos mais prolongados. 

Dessa forma, depois de um longo mergulho vespertino, a pessoa poderá usar a ducha e tomar um banho refrescante ou mais aquecido para a noite. Nesse caso, o lugar será utilizado como banheiro, evitando inclusive o banhista entre em casa todo molhado, pingando água pelo piso, como é costume nas piscinas residenciais.

4. Use a ducha depois da sauna

A ducha para piscina pode ser usada depois de um banho de sauna a vapor também. Dependendo do caso, a sauna úmida pode ser ainda mais relaxante que a piscina e, com a ducha, esse relaxamento será ainda melhor.

Recomenda-se, para a sauna, a Ducha Cascata em Aço Inox 12, mas outros modelos podem ser instalados também. Existe, inclusive, o kit completo para sauna a vapor até 10 metros cúbicos. Entre os componentes desse kit, está a Ducha Cascata em Aço Inox formato redondo com 12 polegadas de diâmetro.

Você acabou de ver algumas dicas para deixar seu espaço com ducha para piscina mais relaxante e bonito. E não esqueça: só compre com a segurança de fábrica!

Gostou do texto? Aproveite para conhecer 4 modelos incríveis de duchas para piscinas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×