Filtro para piscina: quais os tipos e como escolher

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

caixa de filtro e bomba de piscina

Para fazer a limpeza da água da piscina, um equipamento indispensável é o filtro. Mesmo com todos os recursos tecnológicos disponíveis atualmente, o filtro ainda é fundamental. O processo de limpeza é bastante simples. O equipamento contém areia, específica para filtrar partículas de sujeira da água.

A água da piscina, através da bomba, é sugada até o filtro e prossegue para a camada de areia, que retém as impurezas da água. Consequentemente, a água é devolvida limpa à piscina.

Mas convém escolher o filtro para piscina mais adequado para o seu caso. Confira abaixo os tipos e como você deve escolher entre eles!

O filtro para piscina FM

O filtro para piscina FM apresenta um tanque termoplástico anticorrosivo e muito resistente a pressões internas. O produto passa por uma bateria de testes para confirmar sua eficácia e segurança. Dessa forma, o filtro FM permite uma limpeza ideal da água.

O design do produto é exclusivo, com estética aprimorada e formato ergonômico. A válvula do FM foi desenvolvida especialmente para que a água, depois que penetrar no tanque, seja distribuída de maneira homogênea. A água é direcionada para as paredes do tanque e atravessa uma quantidade maior de camadas de areia, o que proporciona uma filtração mais efetiva.

Veja o potencial de filtragem máximo em 8 horas de cada modelo:

  •         19 mil litros de água (FM-25);
  •         28 mil litros de água (FM-30);
  •         40 mil litros de água (FM-36);
  •         50 mil litros de água (FM-40);
  •         78 mil litros de água (FM-50);
  •         113 mil litros de água (FM-60);
  •         176 mi litros de água (FM-75);
  •         226 mil litros de água (2 FM-60);
  •         312 mil litros de água (FM-100);
  •         352 mil litros de água (2 FM-75).

O filtro para piscina FMS

Outro tipo de filtro para piscina é o FMS. Uma boa vantagem é que ele oferece mais facilidade no manuseio. A válvula desse filtro se situa na parte lateral do tanque. Isso permite instalações em decks ou casas de máquinas de menores dimensões ou com alturas mais baixas. O filtro é confeccionado em polietileno e vem com quatro uniões de 1.1/2”.

filtro para piscina

Está disponível nas versões:

  •       FMS 45 para piscinas de até 64 mil litros;
  •       FMS 50, até 88 mil litros;
  •       FMS 65, até 124 mil litros;
  •       FMS 70, até 156 mil litros.

O filtro para piscina FVP

Esses tipos de filtro para piscina são destinados a locais maiores, ou seja, são comerciais, usados em clubes, academias, condomínios, hotéis. Sua matéria-prima é a fibra de vidro. Não há emendas, ou seja, são na forma de monoblocos. O filtro FVP tem elevada resistência a pressões acima de 2,5 kgf/cm2 (2,5 quilogramas-força por centímetro quadrado).

Juntamente com o filtro vem uma válvula seletora de 2.1/2” com três uniões para facilitar a conexão da peça com o sistema hidráulico que pode ter uma tubulação de até 8”, conforme o volume de água que será filtrado:

A escolha do filtro para piscina

Os critérios para escolha envolvem alguns pontos. Por exemplo, sua piscina é residencial ou comercial? Se sua piscina residencial tem dimensões de uma comercial, você pode usar o FVP. Sua casa de máquinas não tem muito espaço? O FMS é uma excelente opção. Quer um modelo bem sofisticado e eficiente? Pode escolher o FM.

O FMS só tem potencial para limpeza de piscinas residenciais de até 156 mil litros. Acima disso, você deve optar pelo filtro para piscina FM (a partir do FM-75).

O FM pode servir até para piscinas comerciais. Considere, por exemplo, que dois filtros FM-75 conjugados podem limpar uma grande piscina de até 352 mil litros de água.

Agora ficou mais fácil de você escolher qual o filtro para piscina ideal para sua casa. Se ainda tem dúvidas, converse com o profissional de uma loja especializada, pois ele saberá recomendar a opção mais adequada.

Uma empresa especializada faz toda a diferença na hora de comprar produtos para piscina, concorda? Aproveite e confira 3 vantagens de ter um fornecedor de filtros e bombas de piscina especializado em piscinas comerciais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×