Gestão de grandes obras: o passo na construção da piscina.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma área externa de condomínio com piscina

Deseja ter uma piscina residencial completa, provida de todos os elementos necessários para conferir segurança, beleza e entretenimento? Pois estamos dispostos a te ajudar com algumas dicas.

Primeiramente, faça um orçamento da obra, é claro! O orçamento é fundamental para que você não projete um ambiente de lazer que esteja acima de suas possibilidades financeiras. Vamos mostrar os principais itens que não podem ficar de fora na construção de piscina.

Dê atenção para a segurança de sua área de lazer

Fique alerta para que a construção de piscina seja realizada com segurança. Tudo deve ser projetado por um profissional qualificado. Para que a piscina fique mais segura, instale uma cerca de proteção ao redor dela, com portão e trava de fechamento automático. Assim, crianças e animais domésticos não terão acesso a piscina sem a supervisão de um adulto.

Instale uma tampa para dreno de fundo que não prenda cabelos nem roupa e  aumente a área de sucção e a vazão de modo a reduzir as possibilidades de acidentes. O botão de emergência também é importante para suspender as atividades dos equipamentos em situações emergenciais.

Compre acessórios como boias e ganchos salva-vidas para minimizar os riscos de afogamento. São simples medidas que fazem toda a diferença.

Deixe sua piscina bem iluminada e bonita

A iluminação confere mais beleza à área de lazer e é indispensável na construção de piscina também por oferecer mais segurança durante a noite. As opções disponíveis são várias, mas vamos citar as principais:

Além dessas opções, indicamos o Comando Four Fix com Wi-Fi para LED, que permite o controle a partir do celular, com o aplicativo Magic Home.

construção de piscina

Instale cascatas para uma construção de piscina arrojada

As cascatas deixam a área de lazer mais sofisticada e aumentam a diversão. Há modelos para todos os gostos. As cascatas em aço inox, por exemplo, oferecem ampla diversidade de designs, como:

Também existem as cascatas de parede em aço inox Angel e Niágara. Você também pode instalar as cascatas em acrílico Paradise (chão) e Angel (parede), ambas com LED RGB embutido, o que ajuda a gerar efeitos luminosos muito bonitos na água, otimizando o sistema de iluminação.

Melhore a acessibilidade com escadas e corrimões

Na construção de piscina, é da máxima importância a escada e o corrimão. É recomendado que qualquer tipo de piscina conte com um corrimão, que melhora a acessibilidade e a segurança. Existe também a opção de instalar escadas removíveis de aço inox, que estão disponíveis em diferentes modelos com degraus anatômicos.

Não descuide da limpeza e do tratamento da água

Não esqueça do filtro e da bomba, que trabalham em conjunto para remover a sujeira da piscina. Geralmente ficam na casa de máquinas. Além deles, você pode recorrer ao aspirador, à peneira e às escovas para deixar a piscina mais limpa. 

Mas, se estiver disposto a investir um pouco mais, aposte em um grande parceiro: o robô de limpeza, que realiza toda limpeza de forma automática — você terá somente o trabalho de colocá-lo na água e apertar o botão.

Em relação ao tratamento, inove! Utilize o que existe de mais moderno no mercado, como a lâmpada ultravioleta e o gerador de cloro a partir de sal. Ambos oferecem segurança, evitando a formação de substâncias que irritam os olhos e a pele, além de eliminar microorganismos e bactérias causadores de doenças como a diarréia no caso do Ultra violeta.

E a ducha também não pode faltar! Ela deve ser usada sempre pelos usuários antes de entrar na água, para remover o excesso de oleosidade causado por produtos como protetores e bloqueadores solares.

Com esses itens, a construção de piscina será muito bem estruturada. Isso não quer dizer que você não possa adicionar outros elementos depois, caso deseje melhorar ainda mais a área de lazer.

Depois dessas dicas, dê um pulinho nas nossas redes sociais. Visite nossas páginas e siga a gente no Facebook, no Twitter e no Instagram!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×