Limpeza de piscina: como ela é feita nos grandes hotéis?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

gerador de cloro

Nos grandes hotéis, as piscinas são maiores e, portanto, exigem uma manutenção mais rigorosa e mais trabalhosa. Antes, quando não existia a tecnologia avançada que temos hoje, a demora na limpeza podia gerar alguns inconvenientes para os hóspedes, pois as atividades manuais prevaleciam.

Felizmente, hoje em dia há recursos de alto nível para efetuar a limpeza de piscina. São ferramentas tecnológicas que usam métodos mais eficazes e menos agressivos, pequenos robôs que fazem todo o trabalho praticamente sozinho.

Veja como os hotéis modernos limpam suas piscinas hoje em dia!

Os robôs para limpeza de piscina

Vamos começar por eles. São veículos destinados a limpar piscinas que variam de 10 metros até piscinas olímpicas, que chegam até 50 metros de comprimento. Há, portanto, robôs para limpeza de piscina de vários modelos.

Todos eles realizam um escaneamento antes de começar o trabalho, conseguem subir paredes e têm um eficaz sistema de aspiração e escovação. O ciclo de limpeza depende do modelo e das dimensões da piscina. O mais potente de todos, o 2×2 apresenta ciclos de 4, 6 e 8 horas, com capacidade de sucção de 34 m2/h. É útil para piscinas públicas pequenas até piscinas profissionais.

Outros modelos são: o RB2, para piscinas de até 12 metros de comprimento; RB4i, para piscinas de até 15 metros de comprimento; RB6 WB, para piscinas de até 12 metros comprimento; SS1, para piscinas de até 10 metros de comprimento; Robô Wave 100, para piscinas de até 25 metros de comprimento; Robô Wave 2×2, até para piscinas olímpicas. 

A radiação UV para tratar a água

O tratamento ultravioleta é uma inovação no mercado brasileiro que vem oferecendo ótimos resultados na limpeza de piscina. Uma das suas vantagens é que ele reduz a cloramina, uma substância que causa irritações na pele e nos olhos dos usuários e agrava problemas respiratórios.

limpeza de piscina

Com a ajuda de um equipamento que emite radiação UV, a concentração de microrganismos nocivos se reduz drasticamente de forma limpa, sem deixar resíduos. O método é eficaz porque rompe o DNA desses seres. Além disso ele é capaz de eliminar micro-organismos que nem mesmo o cloro é capaz, como a giárdia causadora de doenças como diarréia. É ideal para os grandes hotéis, já que evita a insatisfação com métodos tradicionais.

Ainda que não substitua o tratamento com cloro, a radiação ultravioleta reduz os custos com esse produto.

O equipamento que economiza dinheiro e gera cloro na quantidade certa

O cloro continua como um produto importante para o tratamento da água. O segredo é que ele não fique em excesso, nem em carência, além de economizar muito, porque o sal utilizado no tratamento é muito mais barato que o cloro convencional. Os hotéis utilizam atualmente, para solucionar esse problema, um equipamento muito eficaz: o gerador de cloro.

Esse produto gera cloro a partir de sal. Na verdade, por meio de um processo químico chamado “eletrólise”, ele separa o cloro do sal e libera na água a dosagem ideal. Sempre que se fizer necessária a adição de mais sal, o gerador dá o alerta para que seja adicionado mais sal na água.

O aspirador com bateria recarregável

Outra solução para limpeza de piscina em grandes hotéis é o aspirador F3000. Trata-se de um produto automático com bateria recarregável, é leve, de fácil manutenção. O aspirador F3000 dispensa a bomba e a mangueira e, como funciona a bateria, não requer cabo de energia e é ideal para aspiração de pequenas áreas ou para limpeza rápida de locais pontuais.

A sujeira aspirada fica armazenada em um filtro de alta capacidade, feito de aço inox. Serve para piscinas de alvenaria, vinil e fibra e também para SPAs e banheiras de hidromassagem. É uma solução bem prática para o ramo hoteleiro.

Mostramos 4 soluções para limpeza de piscina em grandes hotéis. O custo-benefício na aquisição desses produtos certamente compensa. Além da eficácia dos resultados, o hotel fica muito mais sofisticado ao utilizar esses equipamentos.

Agora que você conferiu boas tecnologias para limpeza e tratamento de água, aproveite para ver 4 produtos que não podem faltar na construção de uma piscina comercial!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×