Manutenção de piscinas: como evitar surpresas desagradáveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

área de lazer com piscina

O verão bate à porta, e você só quer se refrescar em sua piscina, convidar os amigos e familiares. E nada mais desagradável do que se deparar com uma piscina com insetos, água verde, detritos, muita sujeira e mau cheiro. Tudo isso, porém, é causado por falta de manutenção da piscina ou por uma manutenção inadequada, e pode causar inclusive doenças.

No entanto, tomando algumas precauções ao longo de todo o ano, você terá uma piscina sempre limpa e pronta para um mergulho, e não apenas no verão. Vamos agora ver quais são esses cuidados que você deve tomar para evitar surpresas desagradáveis!

Não limpe a piscina somente antes de usá-la

Procure seguir os processos de higienização e limpeza de forma regular, como filtração, aspiração do fundo, escovação das paredes e tratamento com ultravioleta.

O serviço de limpeza em uma piscina que está em estado muito crítico, com muita sujeira acumulada, pode sair mais caro. Por isso, realizar a manutenção da piscina frequentemente e em todas as estações do ano pesa menos no seu bolso.

Tenha sempre um kit de limpeza

É fundamental manter em sua casa um eficiente kit de limpeza para você usar sempre que quiser sua piscina pronta para uso, de preferência com o robô que aspira o fundo e escova o  revestimento da piscina.

Os robôs têm a capacidade de subir e descer paredes. Por isso, conseguem aspirar e escovar toda a estrutura com excelência!

Use uma capa para a piscina que não está sendo usada

Hoje em dia, capas são grandes aliadas da manutenção da piscina, pois a protegem de detritos, folhas ou gravetos em caso de ventania e para evitar a evaporação da água.

manutenção da piscina

Existem diversos tipos, de acordo com o tamanho da sua piscina, e da função. O ideal é consultar uma empresa especializada para a escolha do melhor tipo de capa para o seu caso.

Trate sua piscina com um gerador de cloro

É comum tratar a água da piscina com cloro. Entretanto, já existem opções melhores que não causam irritações nos olhos nem na pele, como o gerador de cloro.

Podemos chamar o Gerador de cloro a base de sal de auto sustentável ou seja, ele é um produto que se paga sozinho, ao adquirir este produto, não existe mais a necessidade de comprar cloro convencional, basta adicionar na piscina a quantidade necessária de sal mineral, o gerador de cloro basicamente é uma mini usina que manterá a piscina sempre clorada, como o sal é muito mais barato que o cloro, com o tempo está economia pagará o produto.

Esse equipamento dosa a quantidade correta de cloro a ser aplicado para garantir a higienização da água e ao mesmo tempo não causar irritação. Um painel emite avisos em caso de necessidade de aplicar mais sal na água.

Invista no tratamento ultravioleta

Esse tratamento, aplicado em piscinas residenciais ou  olímpicas, impede a proliferação de bactérias e micro-organismos e consegue eliminar protozoários como a giárdia que nem mesmo o cloro é capaz de matar através da radiação ultravioleta. A água fica mais cristalina. A giárdia é um micro-organismo que causa infecções no intestino e causa doenças como a diarréia.

Vale observar que esse método não agride o meio ambiente e deixa a manutenção da piscina mais econômica, já que reduz bastante o uso de cloro.

Todos os cuidados relacionados acima ajudam a evitar aquelas surpresas chatas que impedem você e sua família de aproveitarem a piscina em um dia de calor. Porém, é importante ainda contar com os serviços de uma empresa especializada em manutenção de piscina para garantir seu lazer por mais tempo.

Siga a gente no Facebook e no Instagram para conhecer mais dicas de manutenção e escolher os modernos produtos que deixam a sua piscina sempre limpa e higienizada!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×