Por que uma ducha para piscina é indispensável na sua área externa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Uma área de lazer geralmente conta com uma piscina, um bar e uma churrasqueira. Nos dias mais quentes, essa área de lazer é realmente valiosa e, quando temos uma piscina aquecida, a estação chuvosa não é um problema.

Mas também existem outros acessórios e elementos que podem compor uma área de lazer. Você pode investir em uma sauna, por exemplo. Ou pode aquecer a água com um trocador de calor ou com uma bomba de hidromassagem.

Essas são opções que você pode ou não usar. Mas já pensou que a ducha é realmente necessária? É desse assunto que vamos tratar neste post: veja por que uma ducha para piscina é indispensável na sua área externa!

A ducha para piscina remove moléculas em excesso

O banho de ducha também ainda ajuda a remover moléculas que estão em excesso no organismo, presentes no suor, microrganismos, fluidos do corpo, produtos de higiene.

Quando caem na água, essas moléculas reagem com o cloro e formam a cloramina, uma substância que pode provocar irritação nos olhos, na pele, alergias, problemas respiratórios, ressecamento de pele e de cabelo. Além disso, a cloramina deixa um cheiro desagradável na água.

A melhoria na qualidade da água da piscina

Reduzindo o total de moléculas na água, é possível evitar a formação de cloraminas. Ou seja, a ducha para piscina contribui para aumentar a qualidade da água. O período para realizar a manutenção da água é mais longo, já que o tratamento tende a permanecer por um tempo maior.

ducha para piscina

A piscina fica apropriada para o uso e ainda gera economia no que se refere aos produtos para tratamento de água.

A oleosidade fica acumulada na superfície da água ou nas bordas da piscina. É uma consequência natural devido á utilização de protetor solar e bronzeador pelos usuários. Quando eles tomam uma ducha antes de entrar na piscina, a água do chuveiro ajuda a remover parte desses produtos, evitando que fiquem acumulados na água.

O valor da ducha como elemento estético

Também é importante considerar como a ducha pode ser um elemento que otimiza a estética da área da piscina. Hoje, estão disponíveis no mercado muitos modelos de ducha, sendo possível encontrar alguns com design mais diferenciado.

Por exemplo, existe a Ducha Advance, que é a mais sofisticada do mercado, confeccionada em aço inox e com base feita de madeira. Tem três saídas e um misturador de água. Dando somente um giro no registro, pode-se alterar a temperatura da água.

Outro modelo interessante é a Ducha 4 Arcos em aço inoxidável. Ela possui 4 arcos que emitem jatos de água além do chuveiro principal.

Mostramos assim por que é indispensável ter uma ducha para piscina, pois se trata de uma questão de higiene e segurança, além dos aspectos estéticos. E nunca deixe de comprar produtos somente com a segurança de fábrica!

Que tal continuar lendo um pouco mais sobre o assunto? Depois de ver a importância da ducha para sua área de lazer, vale a pena conhecer melhor os tipos disponíveis no mercado que são mais interessantes. Aproveite para conhecer 4 modelos incríveis de duchas para piscinas!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×