Por que você deve usar a ducha para piscina antes de cair na água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ducha para piscina

Você já foi convidado a tomar uma ducha antes de entrar em alguma piscina? Sem sim, saiba que essa recomendação nada teve a ver com frescura. Ao contrário do que se imagina, a ducha para piscina não serve apenas para embelezar a área de lazer. Ela mantém a qualidade da água e preserva a saúde dos banhistas, incluindo a sua. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Por que usar a ducha para piscina antes de cair na água?

Em primeiro lugar, porque ela evita que você tenha um choque térmico, fenômeno caracterizado pela mudança brusca de temperatura. 

Isso acontece porque antes de entrar na piscina o seu corpo certamente está mais quente do que a água. Então, ao tomar uma ducha, naturalmente a temperatura é equilibrada e isso evita que você tenha picos hipertensivos e até mesmo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Mas é claro que equilibrar a temperatura corporal é apenas um dos benefícios da ducha para piscina. Além desse, existem outros  que de igual forma merecem a nossa consideração:

Evita que a água seja contaminada

Ao passar pela ducha, você retira do corpo vários produtos químicos como cremes de cabelo, hidratantes corporais, desodorantes entre outros. Ao entrarem em contato direto com o cloro da água eles formam uma substância prejudicial à saúde: a cloramina. De odor forte, ela prejudica o sistema respiratório e causa irritação nos olhos e na pele.

Reduz a necessidade de limpeza da piscina

Outra grande vantagem da ducha para piscina é retirar o excesso de bronzeadores e protetores solares dos corpos dos banhistas. Esses produtos formam uma camada de óleo na superfície da piscina, que tende a grudar nas bordas dela. 

Embora existam produtos e acessórios específicos para fazer essa limpeza com facilidade, essa sujeira requer que você tenha tempo e que interrompa o uso da piscina para a manutenção. Contudo, a necessidade desse trabalho pode ser reduzida com o hábito de tomar uma ducha antes de entrar na água.

Como escolher a melhor ducha para piscina?

Agora que você já conhece a importância de usar a ducha para piscina antes de cair na água, é preciso saber onde comprá-la com praticidade e economia. Nesse sentido, conte com a Sodramar. Presente no mercado desde 1982, oferecemos as melhores soluções para a sua área de lazer. Confira algumas delas:

Ducha para piscina Advance

Produzida em aço inox, a Ducha Advance é durável e possui um apelo estético sofisticado. Ela possui base que simula madeira, regulagem de temperatura e 3 saídas de água que envolvem o banhista e promovem uma higiene mais completa.

ducha para piscina

Ducha 4 arcos

Também produzida em inox, a Ducha 4 arcos é composta por um chuveiro principal de 25 x 25 cm mais quatro arcos que soltam jatos de água. Dessa forma, proporciona um belo banho incrível, além de manter a água da piscina limpa por mais tempo.

ducha para piscina

Ducha para piscina Tubular 

Com uma vazão de água de 6 litros por minuto, a Ducha Tubular é mais simples, mas também tem o poder de embelezar a sua área de lazer. Produzida em aço inox, ela tanto pode ser usada em ambientes externos quanto internos e combina bem com qualquer estilo decorativo.

ducha para piscina

Ducha Cascata em aço inox

Com design moderno e elegante, a Ducha Cascata é produzida em aço inox e pode ser instalada em vários tipos de ambientes. Articulada, com ela você pode direcionar o jato da água para o local mais conveniente. Além disso, o produto está disponível nas versões 8” e 12” para atender às necessidades de todas as famílias.

ducha para piscina

E agora que você já conhece os modelos mais modernos do mercado, já pode escolher a sua ducha para piscina. Entre em contato com a Sodramar e conheça as nossas soluções para tornar os seus mergulhos muito mais seguros e divertidos.

ducha para piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×