Projetos de piscinas: por que incluir uma piscina com sauna conjugada?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina com sauna

Atualmente, as pessoas desejam, em sua maioria, projetos mais sofisticados e com custo-benefício atraente. A área de lazer das residências está se tornando cada vez mais modernizada, com mais recursos e mais segurança.

Tendo uma área de lazer em sua própria propriedade, você não precisa se deslocar para locais externos, menos privados, expondo-se a possíveis perigos nas ruas e no trânsito. Os projetos de piscinas estão se inovando, ficando mais completos e mais satisfatórios. Veja por que vale a pena incluir uma piscina com sauna conjugada em seu espaço de lazer!

As vantagens em integrar piscina com sauna

Para usufruir os benefícios que as piscinas e as saunas proporcionam, uma solução eficaz é conjugá-las. Os usuários terão mais conforto, já que evitam tomar vento e sentir frio para entrar/sair da sauna/piscina.

Também podemos citar outra vantagem já que projetos de piscinas que aplicam essa integração ficam bem mais funcionais, modernos e bonitos. Os espaços são usados e integrados de maneira inteligente e dinâmica.

Os projetos de piscinas com sauna conjugada

Seja qual for o tipo de projeto escolhido, já que há diferentes formas de efetivar a conjugação entre piscina e sauna, é importante contar com a atuação de profissionais e empresas especializadas.

Eles ajudarão a fazer uma avaliação do espaço disponível e orientarão sobre as normas que devem ser seguir e todas as exigências da lei. Desse modo, você não terá problemas com o fiscalização e nem se verá na contingência de pagar multas por eventuais irregularidades. Sem falar na segurança que a obra final oferecerá a você e à sua família.

projetos de piscina

As formas de integrar sauna e piscina na área de lazer

Os projetos de piscinas com sauna conjugada podem ser basicamente de dois tipos:

A sauna integrada panorâmica

Uma forma bem criativa e moderna de integrar os dois ambientes é construindo parte da piscina dentro da sauna. Para o fechamento, deve-se instalar uma parede de vidro, garantindo o fechamento e o isolamento térmico.

Nesse modelo, o usuário que estiver no interior da sauna poderá contemplar o panorama pela divisória de vidro. Também poderá entrar na piscina logo depois da sauna, sem ter eu entrar em contato com o ambiente externo.

E quem estiver tomando banho na piscina, não precisará sair dela para entrar na sauna. Basta nadar até o ponto em que acontece a integração com a sauna e entrar passando por baixo do vidro.

A sauna e a piscina em espaço fechado

Outra opção, muito utilizada em hotéis e clubes, é a construção da piscina em um espaço fechado com acesso direto à sala da sauna. Nesse caso, a pessoa também não precisa entrar em contato com o ambiente externo para sair de lugar e entrar no outro. Ou seja, não precisa sentir frio. Contudo, não tem a visão panorâmica do primeiro modelo.

É um projeto mais antigo e tradicional, não sendo muito empregado em casas. Como a piscina fica em espaço fechado, não há como aproveitar a luz do sol e apreciar a paisagem externa. Mas converse com o profissional especializado a fim de decidir pelo modelo mais viável.

Os projetos de piscinas devem ser bem planejados e mesmo que demore a chegar à conclusão, é importante que a decisão seja a melhor, considerando suas preferências, sem esquecer seu bolso. Todas as opções envolvem a compra de produtos e materiais, que devem ter segurança de fábrica sempre!

Continue aprendendo. Nunca é demais saber as possibilidades disponíveis, não é? Então, aproveite e veja em nosso infográfico 6 acessórios que não podem faltar em seu projeto de piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×