Quais cuidados com a piscina devo ter durante a construção?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ter uma piscina é, sem dúvidas, uma opção maravilhosa de lazer e que ainda valoriza sua casa. No entanto, você sabe o que levar em consideração na hora de construir uma piscina? Algumas questões merecem atenção, como a escolha de mão de obra especializada, materiais adequados e um bom projeto.

Se você está pensando em construir uma piscina na sua casa e não sabe quais passos seguir para que tudo dê certo, continue a leitura deste artigo para saber quais os cuidados com a piscina você deve ter durante a sua construção.

Um dos principais cuidados com a piscina é saber onde ela ficará

Para a construção adequada de qualquer tipo de piscina (vinil, alvenaria ou fibra) é preciso primeiramente pensar em sua melhor localização. Tudo deve ser levado em conta: a incidência do sol, a quantidade de vento no local, presença de árvores, telhados (que podem gerar goteiras) e ainda o solo.

Por exemplo, em relação ao solo é preciso verificar se existem pedras ou tubulações. Se ocorre a presença de lençóis freáticos, se o terreno é de aterro. Se algumas dessas possibilidades forem encontradas, não significa necessariamente que a piscina não possa ser construída. Porém, os custos podem aumentar.

Consulte técnicos e engenheiros para avaliar o terreno e verificar as possibilidades e pesquisar os custos.

A escavação para a construção da piscina

Outro dos cuidados com a piscina durante a construção é o processo de escavação. Ela pode ser feita manualmente ou usando máquinas. É preciso remover a terra para dar início à etapa de fundação.

cuidados com a piscina

Se a sua escolha for por uma piscina feita de alvenaria, quando a caixa estiver pronta será preciso impermeabilizá-la. Para isso, cada metro necessita de uma coluna de sustentação, pois qualquer movimento comprometeria o procedimento.

Atente para a instalação dos dispositivos

cuidados com a piscina

O próximo passo dos cuidados com a piscina é a identificação de onde ficarão os dispositivos: skimmer, os drenos de fundo, as peças de aspiração e o retorno. Na piscina de vinil é importante incluir o chamado ladrão, a fim de que a piscina não transborde ou ultrapasse a linha d’água. Nos outros tipos de piscina, o skimmer é suficiente para esse nivelamento.

Em seguida, a tubulação precisa ser ligada aos equipamentos da piscina na casa de máquinas.  A casa de máquinas é essencial em todas piscinas e deve ser construída com capacidade para uma pessoa com folga. Esse local deve ser limpo, seco e também arejado.

Inicie, então, a instalação dos acabamentos da piscina e depois ligue o filtro da rede hidráulica. Somente depois dessa etapa é que a piscina poderá ser enchida.

Nesse momento, é essencial verificar a procedência da água. Se não for tratada, o tratamento da água deve ser feito de imediato com a filtração e aplicação de cloro. Depois desses passos, a piscina estará pronta para o primeiro mergulho!

Seguindo esses importantes cuidados com a piscina durante a construção, você evita prejuízos e problemas no futuro. E poderá utilizar esse espaço com mais segurança e com toda a diversão que ele oferece.

Gostou das dicas? Ainda tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×