Quais os itens fundamentais para o bom funcionamento da minha piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina com área de lazer

Se você deseja que sua área de lazer fique realmente a melhor e satisfaça as suas perspectivas, deverá investir em alguns equipamentos para garantir um bom funcionamento e a segurança dos usuários. Não se pode ter bons recursos sem investir algum dinheiro, não é verdade?

Mas você logo perceberá que o custo-benefício compensa. Além disso, à medida que a tecnologia se populariza, os preços dos produtos vão se tornando cada vez mais acessíveis.

Na sequência, vamos mostrar alguns itens fundamentais que garantem o bom funcionamento de sua piscina. Confira!

Filtros e bombas

Os filtros e bombas são itens tradicionais que nunca perderam sua importância. Através da bomba, a água é conduzida até o filtro de areia. Ela atravessa as camadas de areia, que retêm a maior parte das impurezas. Desse modo, a água é devolvida à piscina já limpa. Mas, para conseguir os melhores resultados, geralmente é necessário repetir o processo. Tudo depende do grau de sujeira da água.

Alguns produtos de boa qualidade são:

  •         Filtros FMS: produzidos em polietileno, eles podem ser instalados em decks ou casas de máquinas pequenas ou com altura baixa e são mais fáceis de manusear porque têm válvula na lateral (há diferentes modelos: FMS-45, FMS-50, FMS-65, FMS-70);
  •         Bombas BMC: são resistentes e à prova de corrosão, além de oferecerem alta vazão, serem seguras e autoescorvantes, o que permite que atuem acima do nível da água (há diferentes modelos, conforme sua potência: BMC-25, BMC-33, BMC-50, BMC-75, BMC-100, BMC-150, BMC-200).

Drenos e skimmers

Outros produtos fundamentais para a piscina são os drenos e os skimmers. Os drenos de fundo eles são responsáveis por escoar a água da piscina para o sistema de filtração e são desenvolvidos com base na norma da ABNT nº 10339/2018 que define padrões técnicos que garantem a segurança na construção e instalação de drenos. Há drenos de fundo para piscinas de vinil, fibra e alvenaria. Existe o dreno de fundo antiturbilhão com tampa FSB para piscina de alvenaria.

Os skimmers podem ser compactos ou boca larga. Sua função é higienizar a água, fazendo sua movimentação e removendo impurezas na lâmina d’água, como folhas, insetos, cabelos, papéis, secreções buco-nasais, bronzeadores e outras coisas.

piscina

Ultravioleta

O equipamento de radiação ultravioleta é uma ferramenta sofisticada que serve para tratar a água, eliminando micro-organismos e reduzindo a formação de cloramina, que causa alergias e irritação nos olhos e na pele, além de queda de cabelo e problemas respiratórios.

É um tratamento que não modifica odor, cor ou gosto e deixa a água mais cristalina. Vale a pena observar que elimina micro-organismos, como a giárdia, que causam doenças — e nem mesmo o cloro consegue eliminar sozinho.

Robô de limpeza

O robô é um equipamento muito moderno que realiza a limpeza completa da água de forma autônoma. Ele aspira e escova o fundo da piscina e sobe as paredes.

Há diferentes modelos de robô: SS1 (piscinas de até 10 metros de comprimento), RB2 (piscinas de até 12 metros de comprimentos), RB4i (piscinas de até 15 metros de comprimento), RB6 WB (piscinas de até 12 metros de comprimento), Wave 100 (piscinas de até 25 metros de comprimento) e Wave 2×2 (serve até para piscinas olímpicas).

I Pool

O I Pool é outra solução moderna e importante para o bom funcionamento em sua área de lazer. Ele automatiza o controle dos equipamentos instalados, como a bomba do filtro, o trocador de calor, a bomba de hidromassagem e o sistema de iluminação, ou seja, você controla tudo à distância. Há dois modelos:

Dispositivos para piscina

Além desses itens, sua piscina precisa de diferentes dispositivos, como:

Existem dispositivos para piscinas de alvenaria, de fibra e de vinil.

Esses são itens fundamentais para sua piscina oferecer o melhor funcionamento em todos os sentidos: diversão, estética, segurança, limpeza e tratamento.

Viu como é possível deixar sua piscina bem equipada? Quer ter seu próprio resort? Então, confira como deixar a área da piscina como a de um resort!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×