Segurança na piscina: 4 maneiras de evitar acidentes inesperados

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina com cerca de proteção

Para usufruir o melhor de sua piscina, é importante que ela conte com recursos de segurança que garantam o bem-estar seu e de toda a sua família. Temos que lembrar que a área de lazer também envolve alguns riscos que devem ser devidamente evitados. O gerenciamento de riscos é fundamental no projeto de sua área de lazer.

Você perceberá que é fácil otimizar a piscina com boas ferramentas que deixem os usuários mais protegidos. Confira a seguir como melhorar a segurança na piscina por meio de 4 recursos que evitam acidentes!

1. Use a cerca de proteção para minimizar riscos com crianças e animais

A cerca de proteção é um produto que melhora a segurança da área de lazer. Se, em sua casa, existem crianças e animais domésticos, logo você perceberá o quanto ela é eficiente.

segurança na piscina

Ela limita o perímetro da piscina, deixando-a isolada. Dessa maneira, só entrará no espaço as pessoas autorizadas, que já têm consciência dos riscos que o lugar envolve.

A cerca é um produto modular, fácil de ser transportado e montado. Tem ainda a vantagem de se ajustar a qualquer formato de piscina, por mais irregular que ele seja. É um produto de alta durabilidade e que também deixa o ambiente mais bonito.

2. Invista também no portão de trava automática

Para que a cerca seja completa e proporcione ainda mais segurança na piscina, é conveniente investir também em um portão com trava automática. Por que com trava automática? Porque, muitas vezes, esquecemos de fechar o portão quando entramos ou saímos da área de lazer.

A trava automática faz esse trabalho por nós, ou seja, automaticamente ela fecha o portão, evitando que, devido ao nosso esquecimento, alguma criança ou animal se aproxime demais da piscina.

3. Instale a tampa anti-aprisionamento no dreno de fundo e evite acidentes

Outro produto importante para a segurança na piscina é a tampa de dreno de fundo. Alguns acidentes envolvem a sucção de banhistas, mas com essa ferramenta o risco de sucção desaparece.

segurança na piscina

A tampa aumenta a área de sucção e a vazão da água para até 30 metros cúbicos por hora, evitando a sucção dos usuários e o aprisionamento de cabelos. Ela tem a vantagem de ser ajustável a qualquer tipo de dreno, sem ser necessário mexer na estrutura existente. É uma solução prática, eficaz, moderna e de custo bastante acessível.

4. Use a tampa de fechamento automático para ter mais segurança na piscina

O dispositivo de aspiração é fundamental para a piscina, pois capta a água e a direciona até o sistema filtrante. Ele também é o ponto mais importante no processo de acoplar a mangueira que, integrada ao aspirador, faz a limpeza do fundo da piscina. No entanto, ele oferece alguns riscos devido ao seu potencial de sucção.

Nesse sentido, vale também falar da tampa de fechamento automático para os dispositivos de aspiração da piscina. Trata-se de uma solução que fecha automaticamente o equipamento de aspiração, evitando os riscos de sucção dos usuários.

Esses produtos certamente vão melhorar a segurança na piscina. Adquiri-los, portanto, é um bom investimento, considerando que nossa integridade física e a de nossos familiares não têm preço, não é mesmo?

Saber sobre segurança nunca é demais! Assim, a diversão fica garantida. Existem regras para os projetos de piscina e é importante que você as conheça, pois a área de lazer ficará muito mais segura. Veja agora algumas dicas para adequar a piscina às normas da ABNT!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×