Segurança na piscina: como proteger as crianças enquanto a família se diverte

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma piscina com grade de segurança

A piscina é o tipo de recreação residencial mais comum nos dias de hoje. Desde simples piscinas infantis a grandes piscinas de alvenaria, as pessoas podem investir na construção ou instalação de modelos domésticos.

É possível incrementar a área de lazer com diferentes elementos, como cascatas, bomba de hidromassagem e trocador de calor. Mas é indispensável pensar na segurança, principalmente se existem crianças na família.

Vamos dar algumas dicas de segurança na piscina para que você e sua família possam se divertir mais à vontade. Sem se preocupar tanto com as possibilidades de incidentes desagradáveis!

1. Use uma cerca de proteção para evitar o acesso indevido à piscina

Uma forma de otimizar a segurança na piscina é instalando uma cerca de proteção em torno dela de modo a deixar a área de lazer com acesso restrito. Trata-se de um produto desmontável e que se ajusta a piscinas de diferentes formatos e dimensões, ou seja, não importa se a piscina é grande ou pequena, se é retangular ou circular, se é quadrada ou de formato irregular — a cerca protege com eficiência.

É importante instalar um portão na cerca com trava automática de preferência. Desse modo, não há o perigo de deixar o portão aberto por esquecimento, já que, por causa da trava, o fechamento acontece de forma automática.

A área da piscina fica protegida. Nem crianças, nem animais domésticos poderão se aproximar sem a permissão de algum adulto responsável. Contar com a cerca de proteção é um dos primeiros passos para garantir mais segurança, principalmente quando ela não está em uso. Nesses momentos, alguma criança ou animal doméstico poderia abordar a área sem que ninguém percebesse, resultando em acidente.

2. Não se esqueça das bóias para a maior segurança das crianças

As bóias são tradicionais e agradam à maioria das crianças. Elas são usadas até em praias e no alto-mar, pois garantem que o banhista permaneça sempre à tona da água. A variedade de modelos também permite escolher produtos diferenciados para seus filhos.

Mas o importante é que ela cumpra seu papel, ou seja, o de oferecer segurança na piscina, permitindo mais autonomia às brincadeiras das crianças.

segurança na piscina

Além do uso recereativo, é interessante para piscinas comerciais dispor de uma Bóia salva-vidas, ela apresenta faixas refletivas para uso à noite e também é importante a presença de cordas para que a pessoa se agarre a elas em caso de necessidade.

Um acessório complementar à boia é o gancho salva-vidas, um produto leve, de fácil manuseio e eficaz, que pode ser útil para crianças, adultos e animais também.

3. Instale a tampa de dreno de fundo para melhorar a segurança na piscina

A tampa para dreno de fundo também é um elemento importante para garantir a segurança na piscina. Ela reduz os riscos porque controla a vazão de água e sua velocidade de escoamento. Isso impede a sucção das crianças e outros usuários.

É um acessório prático porque se ajusta facilmente a qualquer tipo de dreno. Não há necessidade de danificar nenhuma estrutura, nem fazer nenhuma modificação.

4. Use o botão de segurança para suspender o trabalho dos equipamentos

O botão de emergência é um acessório da máxima importância mesmo em piscinas residenciais. Situado no alto de uma torre de aço inox, quando acionado, o botão suspende o trabalho de todos os equipamentos.

Com um simples acionamento, a bomba de sucção deixa de funcionar. Pode ser um elemento de segurança decisivo em casos de emergência.

Com esses acessórios, certamente as crianças contarão com maior segurança na piscina e você e os outros adultos poderão se divertir com mais tranquilidade.

Já tem algum desses produtos? Visite as nossas páginas nas redes sociais e veja mais produtos de nossa loja virtual. Siga a gente no Instagram e no Facebook!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×