Ultravioleta para piscina, quais as vantagens?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Muito se engana quem acredita que a limpeza de uma piscina consiste basicamente em retirar folhas e demais partículas aparentes da água. Na verdade, o grande desafio é manter a água livre de bactérias e microrganismos. Invisíveis, eles causam irritações nos olhos e na pele dos banhistas, bem como doenças como otites e giardíase. Para manter a sua piscina limpa de verdade, invista no tratamento ultravioleta da Sodramar.

Como funciona o tratamento ultravioleta?

Essa técnica de sanitização usa a radiação ultravioleta do tipo UVC (ondas curtas) para purificar a água. Mas ao contrário do que se imagina, a técnica não é nova. Esse processo de desinfecção já é usado há décadas para tratar água de hospitais, de estações de tratamento de água e de piscinas públicas, por exemplo.

Tamanho o seu poder de desinfecção, nos últimos anos a luz ultravioleta vem sendo utilizada como solução para a manutenção de piscinas domésticas também. A tecnologia possibilita eliminar até os vírus, bactérias e demais microrganismos mais resistentes, aqueles que o cloro por si só não consegue remover. 

Apesar do nome sofisticado, esse processo de desinfecção é muito simples, pois consiste em instalar um aparelho na tubulação de retorno d’água. Assim, quando a bomba faz a sucção da água, ela posteriormente passa pelo aparelho, recebendo a radiação UVC e volta para a piscina descontaminada.

Vantagens do tratamento ultravioleta para piscinas

Além de eliminar microrganismos da água da piscina de maneira mais eficaz do que o cloro, o tratamento ultravioleta também oferece outros benefícios. Confira a seguir os principais:

ultravioleta

Elimina a cloramina

Para quem não sabe, a cloramina é uma substância originada da combinação do cloro com suor, produtos químicos como hidratantes, protetores solares, urina dentre outras impurezas presentes na água. Ela é a responsável pelo cheiro forte da piscina, bem como pela irritação nos olhos e na pele dos banhistas.

Como a radiação ultravioleta é capaz de eliminar até as impurezas invisíveis aos olhos humanos, acaba com a cloramina também. Como resultado, você garante a qualidade da água, bem como a sua durabilidade.

Água mais limpa e cristalina

Outra grande vantagem dessa tecnologia para tratamento d’água é não gerar resíduos. Isso é possível graças ao seu processo de desinfecção, que elimina fungos, bactérias e germes por meio da foto-oxidação desses microrganismos.

Sendo assim, a radiação ultravioleta não altera a cor, o sabor ou a cor da água da sua piscina, deixando-a sempre cristalina.

Sem risco de errar a dosagem

E como nenhum produto químico é adicionado à água, você não corre o risco de superdosagem, como no caso do cloro. Além disso, você ainda pode combinar a radiação ultravioleta com outro tratamento para água de piscina, como o gerador de cloro Sodramar. Dessa forma, você vai garantir uma piscina 100% limpa e saudável, com muita praticidade. 

Certamente após ter conhecido essa possibilidade de tratamento d’água todos os outros passaram a te parecer obsoletos, não é mesmo? Então que tal conhecer outras tecnologias modernas além da radiação ultravioleta para a sua piscina? Acesse a loja virtual da Sodramar e confira as nossas soluções inteligentes para que você tenha a piscina dos seus sonhos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×